Prefeitura de Santos recebe projeto de ampliação da Vila

Santos, SP, 05 (AFI) – Nesta segunda-feira, às 16 horas, no Gabinete do Prefeito Municipal no Paço Municipal de Santos, a diretoria do Santos irá entregar ao prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) o projeto final de ampliação da Vila Belmiro.
A entrega será feita pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira, pelo vice-presidente, Norberto Moreira da Silva, pelo presidente do Conselho Deliberativo, Florival Amado Barletta, pelo diretor de patrimônio do clube, Antonio Carlos Ferreira Gouvêa e pelo gerente de Planejamento, Projetos e Negócios, Dagoberto Fernando dos Santos.
Os diretores santistas estarão acompanhados do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB).
Esta será a segunda reunião em torno do tema. O envolvimento da prefeitura com o projeto de ampliação da Vila Belmiro teve início em 25 de abril deste ano, quando em evento que instituiu o Dia Santos FC no calendário do Município, o Prefeito Papa assumiu de público o compromisso de trabalhar pela ampliação do estádio do Peixe ou pela construção de um novo local para abrigar os jogos do alvinegro.
“Vamos procurar empresas da cidade, empresas do Porto, que vão certamente investir neste projeto. O Santos FC é o principal cartão postal da cidade por isso vamos reformar a histórica Vila Belmiro para que ela amplie sua capacidade”, disse Papa à todos os presentes naquela oportunidade.
Mostrando agilidade no tema, já em 8 de maio aconteceu a primeira reunião na prefeitura visando a reforma da Vila Belmiro. O Santos levou vários projetos já realizados e houve uma discussão pela formatação que melhor atenda as necessidades do clube e do Município.
É essa formatação que será levada a Papa nesta segunda-feira. Produzido pelo Departamento de Patrimônio do Santos FC, o projeto de ampliação da Vila Belmiro prevê melhorias não só para o estádio, bem como para o entorno dele, com melhoria das condições de vias de acesso, de escorreamento de águas pluvias, entre outras melhorias. O projeto prevê uma capacidade superior aos 30 mil lugares e não elimina nenhuma das ruas ao entorno do estádio.
O presidente Marcelo Teixeira acredita que Papa vai fazer valer sua promessa em trabalhar pela ampliação. “Essa ampliação atende a um desejo antigo do torcedor. O prefeito Papa está sensibilizado com o projeto e disse que vai se empenhar pessoalmente para angariar recursos para a realização da obra. Estamos confiantes que conseguiremos em um curto espaço de tempo realizar mais este sonho do torcedor”.