Prefeitura de Porto Alegre veta Beira-Rio e Gre-Nal será no interior

Outros jogos estavam marcados para Porto Alegre e terão que buscar outras casas

Outros jogos estavam marcados para Porto Alegre e terão que buscar outras casas

0002050477744 img

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e o Internacional foram obrigados a mudar o local do Gre-Nal. A Prefeitura de Porto Alegre vetou, nesta sexta-feira, a realização do Gre-Nal no Estádio Beira-Rio. O clássico será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

“Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre, anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente”, diz a nota oficial da Prefeitura.

O clássico contra o Grêmio será o primeiro jogo da retomada do Gauchão após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. O Gre-Nal está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30, pela quarta rodada do returno.

“A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por Coronavírus e seguirá tendo acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria de Saúde. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte”, segue a nota.

Beira-Rio vetado com e sem torcida. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Beira-Rio vetado com e sem torcida. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

NADA EM POA!
O Colorado, na última quinta, havia anunciado cantos da torcida e bandeiras nas arquibancadas para dar mais cor ao duelo de portões fechados.

O problema não é só o Gre-Nal. Outros jogos estavam marcados para Porto Alegre e terão que buscar outras casas. Das cidades que receberão jogos, só Porto Alegre segue vetada.

“A Prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre”, finaliza a nota.

player