Prefeito usa time da Série A2 como trampolim político
Diego De Nadai está praticando a velha e conhecida “política do pão e circo”
O Rio Branco segue contratando jogadores para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2014.
Americana, SP, 12 (AFI) – O Rio Branco segue contratando jogadores para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2014. O grande problema é que tudo isso, está sendo usado para tentar ludibriar o torcedor do Tigre. Já que o prefeito da cidade, Diego De Nadai (PSDB), juntamente com o presidente do clube, José Antonio Franzin, estão usando de suas artimanhas políticas para se promoverem politicamente.
Mesmo assim, boa parte da população, que torce pelo acesso do Rio Branco a elite do futebol paulista, está com um pé atrás. Isso porque, muitos sabem que o envolvimento político envolvendo o esporte não é bom para o futuro de qualquer time profisional, muito menos em um clube de interior.
Diego De Nadai (PSDB) está praticando a velha e conhecida “política do pão e circo”Um fato que comprava tudo isso, é que Diego De Nadai resolveu pintar o Estádio Décio Vitta de laranja. Cor que faz lembrar seu partido político. E isto não foi bem aceito pela torcida local. Tudo isso, prova que o mandatário está praticando a velha e conhecida “política do pão e circo” (maneira que os antigos líderes romanos usavam para lidar com a população, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e assim, conquistar seu apoio).
Outro fato curioso, é que na noite desta quinta-feira, a única chapa (Força Tigre), vai empossar o novo presidente do Rio Branco. E quem vai estar a frente do clube até 2017, será o atual vice-presidente de futebol, Marcelo de Barros Feola, mais conhecido como Téo Feola. Usando o clube como trampolim político, De Nadai e José Antonio Franzin conseguiram eletizar o quadro de assossiados do Rio Branco, fazendo com que a chapa de oposição não tivesse força de votos. Fato que, a mesma desistiu de “bater de frente” com o político.
Feola, além de vereador de Americana, pelo mesmo partido de De Nadai, também é licenciado para assumir a secretária de gabinete do prefeito. Marcelo de Barros Feola também corre o risco de ser o sucessor de Diego no cargo máximo da política municipal.
Mandato cassado
No final do mês de setembro, Diego De Nadai (PSDB), e seu vice Seme Calil (PSB), tiveram o mandato político cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Acusados de gastos ilícitos durante a campanha eleitoral, eles conseguiram através de uma liminir, suspender o efeito suspensivo.
E agora, aguardam outra decisão, para saber se continuam na vida política.Com esta instabilidfade política, torcedores e a população em geral, aguaradam com preocupação, para saber o que vai acontecer com o futuro da cidade e também do Rio Branco.





































































































































