Prefeito quer escalar e time da Série C fica sem treinador
Teresina, PI, 19 (AFI) – O Barras do Piauí, que surpreendeu ao chegar ao octogonal decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro, mas que não tem mais chance de acesso, está – de novo – sem treinador. Nesta segunda-feira, o técnico interino Walter Maranhão pediu demissão alegando interferência do prefeito da cidade, Manin Rêgo (PMDB), na escalação do time.
Manin Rêgo, além de prefeito da cidade de Barras, é o presidente de honra do Barras e, efetivamente, quem manda no clube.
Muitos treinadores
O Barras começou a competição nacional da Série C com Paulo Moroni, que acabou indo para o América-RN e abrindo espaço para Flávio Araújo, que deixou o clube no início da fase decisiva. Walter Maranhão, que era o supervisor do time, assumiu provisoriamente com o compromisso de ficar até o final da Série C. Mas não aguentou as pressões e resolveu pedir demissão.
Sem qualquer chance de acesso, o Barras tem sete pontos ganhos e está em penúltimo lugar na Série C, na frente apenas do Nacional-PB. A equipe piauiense tem mais três jogos. Na 5ª feira pega o Nacional, na Paraíba e no domingo, estará em Bragança Paulista, enfrentando o Bragantino. No dia 28 de novembro, encerra sua participação recebendo, em Teresina, o Atlético Goianiense.
Neste três jogos restantes, a tendência é que o fisicultor Cristhiano seja o inteiro, com o Barras contratando treinador apenas para o próximo ano.
Polozzi é o sonho para 2008
E, para a temporada 2008, o Barras sonha em voltar a conquistar o título estadual, que este ano ficou com o River. E o nome de Fernando Polozzi, justamente o que levou o River ao título deste ano, é o mais cotado pela imprensa de Teresina para assumir o comando técnico do Barras.
Polozzi, ex-zagueiro da Seleção Brasileira, chegou a ser consultado para ocupar o lugar de Flávio Araújo, mas pediu para discutir seu contrato somente após o encerramento da Série C.





































































































































