Presidente da Inter e prefeito de Limeira destacam trabalho para recolocar a cidade na Série C

O chefe do Executivo limeirense contou que torceu pelo acesso junto aos mais de 7 mil torcedores presentes no Limeirão

Foi ressaltado o empenho da diretoria leonina e enfatizado o trabalho conjunto com o poder público, que deverá promover melhorias no estádio visando a próxima temporada

Limeira
Foto: @bcruz_fotografias

Por: Rivail Oliveira

Limeira, SP , 08 (AFI) – O prefeito de Limeira, Murilo Félix, esteve no estádio Major José Levy Sobrinho no último sábado, acompanhando de perto o acesso da Internacional à Série C do Campeonato Brasileiro de 2026. Ao seu lado, estava o presidente do clube, Danilo Rodrigues Maluf. Ambos destacaram a importância da união de todos na cidade para a conquista histórica.

Foi ressaltado o empenho da diretoria leonina e enfatizado o trabalho conjunto com o poder público, que deverá promover melhorias no estádio visando a próxima temporada — quando a Inter disputará a Série A2 do Paulistão e a Série C do Brasileirão.

“O mérito é do time, é do Danilo, que está fazendo uma gestão excelente aqui na Inter de Limeira, respeitando o clube, honrando a camisa. Os jogadores também, é um bom time, unido, com um técnico comprometido. Essa união de forças e o envolvimento da cidade de Limeira são motivos de alegria. Podemos dizer que a Inter acaba de subir para a Série C. E tenho certeza de que o ano que vem será ainda melhor para todos nós”, disse o prefeito em entrevista à Rádio Melhor 82.9 FM e à página Pimba nos Esportes, do jornalista Edmar Ferreira.

O chefe do Executivo limeirense contou que torceu pelo acesso junto aos mais de 7 mil torcedores presentes no Limeirão e destacou as melhorias já implementadas no estádio:

“Conseguimos instalar o placar de LED, fruto de um trabalho conjunto da Prefeitura com o clube, além da substituição da iluminação por lâmpadas de LED, que ainda está em andamento”, afirmou.
“Agora será feita também a troca das telhas das arquibancadas cobertas (as cativas do Limeirão)”, completou.

TROCA DO GRAMADO

Outra melhoria discutida é a substituição do gramado, como revelou o presidente da Inter:

“Agora precisamos definir o período em que o gramado descansará. Estamos avaliando a utilização de uma grama tipo Bermuda, e as conversas estão encaminhadas”, explicou Danilo Rodrigues.
Segundo ele, o prefeito Murilo tem contribuído significativamente para essa parceria em prol do fortalecimento do futebol limeirense.


PELO MENOS 10 MIL TORCEDORES NA SEMIFINAL

Empolgado com a campanha, Danilo Rodrigues Maluf afirmou que a expectativa para a semifinal contra o Barra-SC, que vale vaga na final da Série D, é de casa cheia no Limeirão:

“Você vê como é bonito: mais de 7 mil pessoas contra o Goiatuba. Vamos ver se conseguimos bater esse número e chegar a 10 mil torcedores na semifinal. Agora é festa, agora é alegria”, disse o presidente, visivelmente emocionado.


FÉ NO ACESSO

Danilo também revelou que estava confiante no acesso, apesar de tentar manter os pés no chão:

“Rapaz, eu estava com muita fé nesse acesso. Durante a semana, aconteceram muitas coincidências. Reencontrei amigos de infância, recebi muitas mensagens dizendo que iríamos subir. A gente tenta não se empolgar, mas essas mensagens vão dando confiança”, contou.

“Quando subi para as cabines antes do jogo, a hora não passava. Depois, durante a partida, a gente sofre demais. Quando sai o gol… Pelo amor de Deus, que emoção. Mas valeu a pena”, desabafou.


APOIO DA TORCIDA

Danilo Rodrigues aproveitou para pedir desculpas pelo rebaixamento à Série A2 no Paulistão de 2025. Disse ter ficado muito abalado com a queda, mas se sentiu apoiado pelos torcedores:

“Dois dias após o rebaixamento, já fui procurado por torcedores que me deram apoio. Isso me marcou muito”, revelou.

Por tudo isso, o presidente afirmou que este acesso é uma conquista do torcedor da Inter e da cidade de Limeira, que nunca abandonaram o clube. E prometeu: fará de tudo para levar o Leão de volta à elite do futebol paulista em 2026.