Prefeito de Campinas busca apoio de empresários para a Copa
Campinas, SP, 03 (AFI) – O prefeito Hélio de Oliveira Santos continua sua luta na busca de apoio para fazer da cidade de Campinas uma das subsedes na Copa do Mundo de 2014, caso o Brasil seja escolhido como sede. Hélio se reuniu, na manhã desta terça-feira, com empresários, autoridades políticas e esportistas para apresentar de forma oficial sua intenção de colocar o município como um dos candidatos a subsede.”Estamos lançando um desafio nacional. Queremos provar que sediar uma Copa do Mundo não é apenas um sonho para Campinas. A cidade tem capacidade e infraestrutura para ser inclusa na programação do Mundial”, declarou o prefeito confiante.
A grande aposta de Hélio no bom relacionamento com o presidente Lula, de quem é grande aliado político desde as eleições presidenciais. Ele pretende entregar um dossiê ressaltando os pontos favoráveis à Campinas a Lula, em encontro que deverá acontecer em maio.Em contra-partida, a cidade do interior paulista pode ter como grande rival o governador de São Paulo, José Serra, que já rechaçou qualquer possibilidade de retirar da Capital a subsede do Estado. Isso porque a CBF deve ceder apenas uma subsede para cada Estado.
O prefeito campineiro, porém, acredita que Campinas não deverá ser classificada como advrsária da cidade de São Paulo. Por ser o Estado mais importante na União, a CBF poderá pensar na possibilidade de haver mais subsedes.”Minha intenção não é brigar com a cidade de São Paulo que, pela sua importância, tem lugar garantido. Quero provar que Campinas está à frente de outras capitais”, finalizou.
A briga entre Brasil e Colômbia para sediar a Copa de 2014 terminará em novembro deste ano, quando a Fifa definirá o país escolhido. Até lá a CBF deverá entregar uma lista com 20 cidades pré-selecionadas e dessas 12 devem ser escolhidas como subsede.





































































































































