Precisando de uma vitória para classificar, Pingo quer foco do Juventus-SC

Todos os jogos da 10ª rodada serão realizados no domingo (18), no mesmo horário, a partir das 16h

Todos os jogos da 10ª rodada serão realizados no domingo (18), no mesmo horário, a partir das 16h

0002050541886 img

Jaraguá do Sul, SC, 14 (AFI) – O Campeonato Catarinense vai pegar fogo na 10ª rodada da fase de grupos, com apenas Chapecoense e Brusque já garantidos nas quartas de final restando mais seis vagas. Todos os jogos da rodada serão realizados no domingo (18), no mesmo horário, a partir das 16h.

QUASE LÁ

Quem pode garantir sua vaga para próxima fase é o Juventus, do técnico Pingo, que vem de uma sequência de três jogos de invencibilidade e se vencer o Metropolitano, que briga contra o rebaixamento, avança às quartas com uma rodada de antecedência.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Depende apenas das nossas forças. Mesmo sabendo que teremos mais um jogo após Metropolitano, temos que ir em busca do nosso objetivo que é a vitória e sabemos das dificuldades, pois vamos enfrentar uma equipe que briga pela sua permanência”, disse o treinador.

RETROSPECTO

Desde sua chegada ao clube, o treinador comandou a equipe em seis jogos. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. As vitórias foram diante de dois grandes clubes do futebol Catarinense: Figueirense e Joinville, ambos por 3 a 2. Na última rodada, o Juventus ficou no empate em 1 a 1 diante do Marcílio Dias. O time do técnico Pingo pode até avançar com um empate, mas dependeria de algumas combinações de resultados.

“Temos mais um tempinho para trabalhar visando esta partida importante para nós na competição e se temos a possibilidade de avançar com uma rodada de antecedência, vamos em busca desse resultado positivo para que na última rodada possamos ter uma tranquilidade maior, mas com objetivo de conquistar pontos e subindo na tabela de classificação”, finalizou Pingo.

CENÁRIO

Com 14 pontos, o Juventus é o quarto colocado e no próximo domingo (18) vai até a cidade de Ibirama, no Estádio Hermann Aichinger, para enfrentar o Metropolitano, que é o último colocado na competição, com apenas cinco pontos.