Precavido, São Paulo fecha com zagueiro botafoguense

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Melhor defesa do Brasil na temporada 2008, o São Paulo não durmiu no ponto e reforçou ainda mais seu setor defensivo. Nesta sexta-feira, o namoro entre o pentacampeão brasileiro e o zagueiro Juninho, do Botafogo, teve um final feliz.

Em reunião realizada na capital paulista, a diretoria tricolor desembolsou R$ 500 mil para comprar 50% dos direitos federativos do jogador da empresa MFD, detentora do vínculo contrativo.

Juninho era pretendido também pelo Grêmio e Locomotiv de Moscou, da Rússia, mas acabou sendo seduzido pela proposta tentadora do time do Morumbi. O tempo e os detalhes do contrato ainda não foram divulgados.

Apesar de boa, a contratação do zagueiro botafoguense, autor de 10 gols no último Brasileirão – quase todos em cobrança de falta, um dos pontos fortes do xerife -, pode ser um indício de que o São Paulo deve perder algum dos seus defensores para a Europa. Alex Silva, Breno e Miranda já receberam sondagens.