Pré-Copa do Nordeste é adiada e Santa Cruz fica sem calendário até 2023

Na atual temporada, a última partida do Santa Cruz foi em 14 de agosto, perdendo para o Tocantinópolis, dando adeus ao acesso na Série D do Brasileiro.

O Santa Cruz terá sua segunda temporada mais curta contabilizando-se a partir de 2001, pois vai disputar apenas 29 jogos.

SANTA CRUZ
Foto: Divulgação Santa Cruz.

Recife, PE, 08 (AFI) – O Santa Cruz não entrará mais em campo na temporada. A seletiva da Copa do Nordeste, que estava prevista para este ano, só vai acontecer em 2023 por decisão da Confederação Brasileira da Futebol (CBF).

A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

CURTA

Com a decisão, que ainda vai ser oficializada pelo órgão máximo do futebol nacional, o Santa Cruz terá sua segunda temporada mais curta contabilizando-se a partir de 2001, pois vai disputar apenas 29 jogos.

O hiato de partidas só é inferior a 2008, quando foi a campo em apenas 26 ocasiões.

Na atual temporada, a última partida foi em 14 de agosto, perdendo para o Tocantinópolis, no Tocantins, onde o clube pernambucano deu adeus ao sonho do acesso na Série D do Campeonato Brasileiro.

MUDARAM

“Até os dois estados que eu tinha conseguido (convencer) mudaram de ideia e, na votação final, perdemos por oito a um. Ou seja, oito estados do Nordeste foram contra a realização do torneio este ano”, disse Evandro.

“Além disso, votaram pela modificação do modelo da seletiva, que era disputada sempre no segundo semestre”, concluiu o presidente da FPF.

REDUÇÃO

Ainda de acordo com Evandro, a intenção da CBF é reduzir o número de clubes participantes no Nordestão. Neste cenário, existe a possibilidade que a seletiva seja extinguida pelo órgão máximo do futebol nacional.

Outra mudança é no número de duelo a serem disputados pelo Santa, reduzido de dois para três.

16

“A Copa do Nordeste passará a ser do dia quatro ao dia oito de janeiro em apenas dois jogos, não mais quatro jogos e não será mais 24 equipes e apenas 16 equipes”, acrescentou o mandatário.

GOLPE

O adiamento é um duro golpe para o Santa Cruz, que ficará sem renda de jogos até o início do Campeonato Pernambucano. O presidente do clube, Antônio Luiz Neto, lamentou a decisão da CBF.

“Estamos vivendo um momento de resgate do clube depois de administrações que nos deixaram em situação bastante sofrível e muita dificuldades financeiras, tendo que administrar várias frentes para o clube”, destacou ALN.

Confira também: