Prata da casa do Taubaté: amor e reconhecimento
Felipe, titular na vitória diante do São Caetano, fez questão de destacar que o retorno não teve motivação financeira
Uma das novidades do elenco nesta edição é o goleiro Felipe Nicolas, de 27 anos. Formado nas categorias de base do Taubaté, ele defendeu o clube até 2021
Por: Rivail Oliveira
Taubaté, SP , 15 (AFI) – O Taubaté conquistou, no fim de semana, sua primeira vitória na Copa Paulista: 2 a 0 fora de casa contra o São Caetano, no ABC, pela quinta rodada do Grupo 4. Com o resultado, o Burro da Central assumiu a terceira colocação, com seis pontos, atrás apenas do líder São José (13) e da vice-líder Portuguesa Santista (9).
Uma das novidades do elenco nesta edição é o goleiro Felipe Nicolas, de 27 anos. Formado nas categorias de base do Taubaté, ele defendeu o clube até 2021 e, desde então, passou por União Suzano, Catanduva e equipes do futebol catarinense.
FALA, FERA
De volta ao Joaquinzão, o goleiro — que foi titular contra o São Caetano — celebrou o retorno:
“Eu penso mesmo que foi uma convocação. Venho acompanhando o clube desde o início do campeonato, sei das dificuldades do dia a dia. Inclusive, estive presente na última partida contra a Portuguesa Santista, assistindo com a minha esposa, e encontrei muitos conhecidos me incentivando a voltar. Na terça-feira seguinte, eu já estava treinando.”
POR AMOR AO CLUBE
Felipe, titular na vitória diante do São Caetano, fez questão de destacar que o retorno não teve motivação financeira:
“O Taubaté é o clube do meu coração. Aceitei o convite na hora, não hesitei em momento algum, e estou muito feliz por ter retornado. Desde que saí, sempre houve sondagens, mas nada se concretizou. Este ano, como disse, foi uma convocação. Não pensei duas vezes em ajudar esse clube da minha cidade, que me projetou. Volto por gratidão.”
A IMPORTÂNCIA DA COPA PAULISTA
Sobre a disputa atual, Felipe ressaltou o valor da competição para atletas em desenvolvimento:
“A Copa Paulista é muito importante, uma vitrine para muitos jovens. Todos os times têm elencos jovens, então temos que aproveitar esse momento. Essa mescla no nosso grupo é essencial. Fazem seis, sete anos que estreei na competição, e agora retorno. Dei continuidade à carreira, rodei por outros clubes, e agora estou aqui de novo. Espero que os mais jovens saibam aproveitar essa oportunidade.”
CLÁSSICO NO DOMINGO
O Taubaté volta a campo neste domingo (20), às 15h, no Estádio Joaquim de Morais Filho, onde recebe o São José no clássico do Vale do Paraíba, abrindo o segundo turno da primeira fase.





































































































































