Prata da casa, atacante de muita qualidade é o futuro do futebol do Criciúma
Gustavo Henrique já treina com os profissionais e tem impressionado pela qualidade técnica e faro de gol
O atacante Gustavo Henrique, que começou a carreira no Taboão da Serra e se transferiu para o Criciúma ainda na idade de amador, tem se destacado tanto na base como no profissional
Criciúma, SC, 11 (AFI) – O atacante Gustavo Henrique, que começou a carreira no Taboão da Serra e se transferiu para o Criciúma ainda na idade de amador, tem se destacado tanto nas competições de base como no futebol profissional. O atacante já disputou algumas partidas pela equipe do Criciúma na Série A e em sua estreia enfrentou nada menos que o zagueiro da Seleção Brasileira, Dedé. Pior para o jogador mineiro, que além de não conseguir marcar Gustavo, viu o garoto deitar e rolar em campo.
Apesar de treinar com os profissionais, Gustavo é chamado para jogar as competições de bae quando não está relacionado no profissional. E na base tem mostrado porque está no time de cima. Na última sexta-feira, o atacante marcou o único gol do Criciúma contra o Juventus, de Jaraguá do Sul-SC, pelo Sub 20 estadual, em cobrança de falta.
O jogador também teve o privilégio de jogar a Taça BH, pelo Criciúma, mesmo depois de ter atuado na equipe principal e ter enfrentado uma viagem de 24 horas de ônibus, para entrar em campo com seus companheiros da base. Gustavo fez grande campanha na competição marcando um gol contra o Cruzeiro nas oitavas de finais, que levou o jogo para as penalidades máximas, onde ele mesmo converteu a última cobrança da série e classificou a sua equipe.
Gustavo falou durante a semana sobre o porque tem conseguido desenvolver um grande futebol vestindo a camisa do Criciúma.
“Eu tenho conseguido mostrar um bom futebol graças a estrutura que encontrei aqui e pelo carinho que recebo dos diretores e companheiros de profissão, independente de ser profissional ou amador. Quero continuar ajudando fazendo gols e quem sabe um dia chegar à Seleção Brasileira. Tudo começa pela base e o Sub 20 é minha primeira meta”, falou o atacante.
Gustavo Henrique foi o artilheiro da Copa SP 2014 jogando pelo Taboão da Serra e atualmente é artilheiro do Campeonato Sub-20 Catarinense há 2 anos é artilheiro de todas as competições que disputou.





































































































































