PR: Londrina e prefeitura vão recuperar Estádio do Café

foto reuni oO objetivo da reunião é concentrar esforços para melhorar as condições de uso do Estádio do Café, onde o Londrina mandará seus jogos no Campeonato Paranaense deste ano. Um dos principais problemas é a insuficiência de iluminação, que pode inclusive comprometer a realização da partida entre Londrina e Iraty, marcado para as 20h30 do próximo dia 23, no Café.

Londrina, PR, 15 (AFI) – O Estádio do Café foi a pauta principal de uma reunião hoje na Prefeitura Municipal de Londrina. Entre os participantes estavam o presidente do Londrina Esporte Clube Peter Silva, o prefeito em exercício de Londrina, Luiz Fernando Pinto Dias e representantes de algumas secretarias municipais.

O presidente do LEC Peter Silva considera prejudicial para o time transferir o duelo válido pela 5ª rodada do Estadual para o período da tarde e já estuda alternativas, como o adiamento da mesma para o dia 24, quinta-feira. “Vamos solicitar junto à Federação Paranaense a transferência da data da partida. Se isso acontecer, teremos um dia a mais para resolver este problema. Isso sem contar que jogar à tarde seria ruim por causa do público, que não poderá comparecer”, lembrou.Os principais problemas do Estádio do Café discutidos no encontro foram a falta de iluminação nas torres e de pintura nas arquibancadas, o placar, problemas hidráulicos e elétricos, as más condições das estruturas metálicas das cadeiras cativas e a falta de pintura no restante das arquibancadas.

Em entrevista ao Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, o prefeito em exercício mostrou a sua preocupação com o conforto e segurança tanto de quem trabalha e como de quem assiste aos jogos. “Primeiramente, temos de pensar na segurança, tanto dos torcedores quanto dos jogadores e da imprensa, depois, tratar do conforto. A pessoa que vai assistir ao jogo quer vê-lo de forma tranqüila, assim como a imprensa que quer noticiar da melhor forma”, explicou Luís Fernando. Na mesma entrevista, o prefeito afirmou que a ação conjunta entre as várias secretarias municipais (Obras, CMTU, Gestão e Fazenda) e o LEC poderá proporcionar uma boa recuperação ao principal local de jogos do Londrina, que é também um dos cartões postais da cidade.

O presidente Alviceleste reiterou a preocupação em deixar o Café pronto para acomodar o torcedor do LEC. “O Café será a nossa casa e queremos deixá-la bonita e confortável para todos. Novas reuniões já foram agendadas para discutir ações que possam viabilizar as reformas”, finalizou.