Pouso Alegre-MG Brusque
Pouso Alegre-MG 1 x 0 Brusque-SC - Dragão vence e assume a ponta da série C

Partida realizada o Manduzão teve maior domínio do time mineiro, contra um bem postado onze catarinense. Vinicius Boff foi o herói mineiro pelo Brasileiro da Série C

Dragão marcou com Vinícius Boff aos 40 minutos do segundo tempo e manteve 100% no Brasileiro; Brusque perde a primeira na competição

Série C - Pouso Alegre
Pouso Alegre quer invadir G8 (Foto: Divulgação)

Pouso Alegre, MG , 6 (AFI) – O Pouso Alegre se deu melhor no duelo entre os dois time que tinham ganho na primeira rodada do Brasileiro da Série C. Jogando em seu estádio, Manduzão, nesta noite de sábado, com um golaço no fim, acabou superando por 1 a 0 o Brusque, e lidera com 100% o torneio. 

Na primeira rodada o Pousão tinha feito 1 a 0 no Volta Redonda e o Bruscão, 1 a 0 o Amazonas. E o jogo desta noite em Pouso Alegre foi bem parecido como uma partida de xadrez, com o time da casa arriscando mais e sendo “audacioso” na maior parte do tempo, e de outro lado um onze catarinense muito bem postado, marcado forte, fechando os espaços, e tentando encaixar um contra-golpa fatal. Neste quadro o primeiro tempo ficou no zero. E se encaminhava para o empate no fim. Mas aí apareceu

Vinicius Boff que emendou uma bomba no fim e achou a “gaveta” da meta catarinense, dando a vitória para o Pousão, que soma seis pontos, sendo que o Brusque tem três.

Dragão melhor, mas nada de gols

No primeiro tempo jogado no Manduzão, as melhores ações foram protagonizadas pela equipe do Pouso Alegre. O Dragão mineiro teve mais posse de bola, 62 contra 38% e chegou com mais perigo ao gol da equipe catarinense: sete chances criadas contra três do Bruscão no primeiro período, mas os atacantes ficaram na “seca de gols” e o placar não saiu do zero.

No entanto, a primeira chance foi do Brusque logo aos quatro minutos com Wallace após escanteio, mas a bola acabou saindo sem direção. O Dragão chegou aos 12 minutos com Patrick Allan, e a bola passou perto do gol. Aos 15, uma boa jogada entre Lucas Poletto e Rafael Paschoal, e a bola se ofereceu para Oávio perdeu. O jogo partida estava muito pegada e com muita marcação de lado a lado . Aos 34 minutos Patrick Allan tentou de novo mas errou o alvo. E ficou assim os 45 minutos iniciais.

De tanto insistir Pousão marca. Um golaço

No segundo período o jogo não mudou, com o Pouso Alegre com mais iniciativa e buscando o gol, contra um Brusque jogando no erro. Na primeira jogada do Pousão, após um escanteio a bola sobrou para o lateral Weriton que tentou o chute mas errou. Após falha na saída de bola da equipe de Santa Catarina, Alason experimentou o chute e parou numa ótima defesa do goleiro catarinense Matheus Nogueira.

O Dragão seguia melhor e aos 12 foi a vez de Ingro perder o gol. Pouco depois foi a vez de Igor Pereira assustar o goleiro do Brusque. E em seguida Weriton  perder mais duas chances e mandou para fora aos 24.

De tanto insistir aos 40 minutos o Pousão fez 1 a 0. E foi um golaço ! Vinicius Boff se arriscou no ataque e teve a “audácia” da mandar um chute da longo, foi feliz e a bola foi onde “a coruja faz o ninho” na meta de Matheus que não teve chances, Dragão 1 a 0, final de jogo em Pouso Alegre.

Próximos jogos

Na terceira rodada do Brasileiro da Série C, no sábado, dia 13, o Pousão recebe o São Bernardo às 16h30 no Manduzão, em Pouso Alegre. O Brusque joga domingo, dia 14, 19h na Cidade do Aço contra o Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA

Pouso Alegre-MG
Pouso Alegre-MG
1 0
Brusque
Brusque
Fase Fase:
1ª fase
Fase Rodada:
2º rodada
Fase Data:
06/05/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Léo Simão Holanda-CE
Fase Assistentes:
José Moracy de Sousa e Silva-CE e Anderson da Silva Rodrigues-CE
Fase Cartões Amarelos:
Pouso Alegre : Patrick Allan
Brusque : Olávio
Fase GOLS:
Pouso Alegre : Vinicius Boff (40/2T)
Fase Público:
3.633 pessoas
Fase Renda:
R$ 63,2 mil
Fase Estádio:
Estádio Manduzão
Fase Local:
Pouso Alegre-MG

Confira também: