Pottker se espelha em Jesus e diz que quer sair "pela porta da frente"

No último final de semana, ele marcou o primeiro gol na goleada por 3 a 0 contra o Palmeiras, sua maior vítima

Um jogador quando já está acertado com outro clube faz corpo mole até o final do contrato, certo? Errado. Pelo menos quando se trata do atacante William Pottker

0002050237105 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – Um jogador quando já está acertado com outro clube faz corpo mole até o final do contrato, certo? Errado. Pelo menos quando se trata do atacante William Pottker, artilheiro do Campeonato Paulista e referência na Ponte Preta. O jogador de 23 já está com tudo certo para defender o Internacional na Série B do Campeonato Brasileiro, mas quer sair “pela porta da frente” no estádio Moisés Lucarelli.

No último final de semana, ele marcou o primeiro gol na goleada por 3 a 0 contra o Palmeiras, sua maior vítima, na semifinal do estadual. Em cinco jogos contra o alviverde foram cinco gols. É verdade que os dois primeiros saíram quando ainda defendia o Linense, na vitória por 2 a 1 ainda na 4ª rodada do Paulistão de 2016. O jogo inclusive foi na Arena Palmeiras, palco do jogo no próximo sábado, às 19 horas, que decidirá um dos finalistas desta edição.

William Pottker marcou o primeiro gol da Ponte Preta na goleada por 3 a 0 contra o Palmeiras

William Pottker marcou o primeiro gol da Ponte Preta na goleada por 3 a 0 contra o Palmeiras

Já na Ponte Preta, Pottker marcou no empate por 2 a 2 novamente na Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro – Wellington Paulista já tinha aberto o placar para a Ponte. Seu quarto gol aconteceu na 12ª rodada do Campeonato Paulista deste ano, desta vez no Moisés Lucarelli, na vitória por 1 a 0. Ele marcou de pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo. O quinto e último gol foi no final de semana, já nas semifinais.

Convidado do programa Bem Amigos do SporTV, Wliiam Pottker falou sobre sua saída da Ponte Preta. Ele usou Gabriel Jesus, ídolo do rival Palmeiras, como modelo. “O maior exemplo disso é o Gabriel Jesus. Um menino que já estava vendido também e queria ser campeão de qualquer jeito. Então hoje em dias os jogadores querem sair e deixar uma porta aberta. Esse é o pensamento, sair pela porta da frente”, disse jogador, quando foi questionado pelo jornalista Marco Antônio Rodrigues.