Pottker demonstra confiança na Ponte Preta e Baptista sai em defesa de Fábio Ferreira
William Pottker vai substituir Roger, suspenso, enquanto Baptista não quer Fábio Ferreira como bode expiatório
William Pottker vai substituir Roger, suspenso, enquanto Baptista não quer Fábio Ferreira como bode expiatório
Campinas, SP,25 (AFI) – Artilheiro da Ponte Preta e vice do Campeonato Brasileiro, com 11 gols, o atacante William Pottker foi o escolhido para dar entrevistas nesta terça-feira no Majestoso. Ele deve ser a única novidade no time no jogo contra o Sport, quinta-feira, às 20h30, em Recife (PE), pela 33.ª rodada. Enquanto ele lamentava alguns gols perdidos, o técnico Eduardo Baptista saia em defesa do zagueiro Fábio Ferreira, que tem recebido muitas críticas.
Para Pottker, o time poderia até se saído melhor no Morumbi, quando perdeu por 2 a 0. Ele mesmo perdeu uma chance de ouro no segundo tempo, quando o resultado ainda era de 1 a 0.
“Ele fiz a jogada certa. Coloquei o corpo na frente do zagueiro e depois bati de direita, mas o defensor ainda me deu um toquinho por trás e a bola saiu do gol” – lamentou.
Nem por isso, o atacante de 21 anos, se mostra desanimado para os próximos jogos. Considera tudo normal.
“Acho que não foi a primeira vez que perdi, mesmo porque isso acontece. Vou perder gols e fazer outros. Isso é futebol. Mas não vou desanimar” – prometeu o atacante que vai jogar no lugar de Roger, suspenso com três cartões amarelos.
MESMA DEFESA
Eduardo Baptista também não escondeu a decepção pela derrota na última rodada “mesmo porque fizemos um primeiro tempo muito bom. Mas no segundo tempo a gente cometeu algumas falhas, perdemos chances e fomos punidos”.
Ele saiu em defesa do experiente Fábio Ferreira, que cometeu o pênalti que redundou no primeiro gol sãopaulino.
“Foi um lance ocasional, que poderia ter ocorrido com qualquer outro jogador. Ele deu o carrinho e a bola tocou no braço dele” – explicou o lance. A sua preocupação maior é com que o jogador fique marcado por um ou outro lance infeliz.
“O que não pode é a torcida ficar pegando no pé do jogador. Todos nós erramos e não fazemos isso de propósito. O Fábio é um grande jogador e tem ajudado muito a gente nesta campanha vitoriosa. Ele e o Antônio Carlos estão indo muito bem na defesa”, completou Baptista.
VIAGEM E OPÇÕES
O elenco treinou nesta manhã no Majestoso e à tarde já seguiu para a capital pernambucana. Um treino no centro de treinamento do Náutico está previsto para quarta-feira cedo.
A provável escalação da Macaca é esta: Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon; Rhayner, William Pottker e Clayson.
O volante Wendel, de 32 anos, vai completar seu jogo de número 700 como profissional. O meia Thiago Galhardo continua como opção ofensiva no banco, provavelmente sendo aproveitado no segundo tempo. No ataque, a melhor opção é Felipe Azevedo. As alternativas defensivas são os volantes Abuda e Matheus Jesus.
A última vitória da Macaca fora de casa, por coincidência, aconteceu em Recife, mas no Arruda, diante do Santa Cruz. Dia 30 de junho pela 12.ª rodada. A Ponte Preta venceu por 3 a 0 com dois gols de William Pottker e outro de Felipe Azevedo.






































































































































