Potiguar-RN x Portuguesa - Lusa espera não repetir 2013!
Lusa tenta eliminar o jogo de volta no duelo contra o Potiguar-RN, nesta quarta-feira
São Paulol, SP, 01 (AFI) – Após lutar contra o rebaixamento em todo o Campeonato Paulista, a Portuguesa espera melhor sorte na Copa do Brasil. Para tanto, a Lusa tenta eliminar o jogo de volta no duelo contra o Potiguar-RN, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, pela primeira fase da competição.
Para conseguir o objetivo, o time de Argel Fucks precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Se isso ocorrer, a Lusa se credencia para enfrentar o vencedor entre Santa Rita-AL e Guarani. Além da vaga, o time paulista ficaria com 60% da renda da partida.
A Portuguesa tenta evitar o mesmo vexame da temporada passada, quando fora eliminada na primeira fase pelo modesto Naviraíense-MS. Em toda história, a Lusa nunca passou das oitavas-de-final. Foi nesta fase que o clube caiu em 1997, 1999, 2000, 2001, 2002, 2008, 2010 e 2012.

Mistério na Lusa
A Portuguesa viajou sob mistério nesta segunda-feira para Natal, onde ficará concentrado até esta quarta. Argel Fucks não divulgou o time, mas já é certo que fará uma improvisação na lateral direita. O treinador não levou um jogador de ofício para o setor e deve improvisar um volante. Os mais cotados são William Magrão e Rudnei.
“Nosso objetivo é vencer. Se será por um ou mais gols, não sei. Se conseguirmos evitar o jogo da volta, melhor ainda, mas nossa meta é vencer, não importa qual seja a diferença de gols”, afirmou William Magrão, que ainda pode fazer um terceiro zagueiro.

Base mantida
Por outro lado, o técnico Ubirajara Veiga não deve fazer modificações na base que jogou e venceu o Santa Cruz, por 3 a 1, pelo Potiguar. O goleiro Laênio, o meia Rayllan e o atacante Marcelo Paraíba, todos reservas, não participaram das atividades de segunda-feira, mas não devem ser problema.
“Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor. Todos sabemos que o jogo será de grande importância para o nosso grupo, estamos focados e precisamos do apoio da nossa torcida durante os noventa minutos. Quero o Nogueirão lotado”, convocou o atacante Reginaldo Júnior.





































































































































