Potiguar: Moacir Júnior completa dois meses no comando do América-RN

Treinador faz balanço do tempo de trabalho e projeta futuro do Mecão.

Treinador faz balanço do tempo de trabalho e projeta futuro do Mecão.

0002050378648 img

Natal, RN, 01 (AFI) – 01 de Fevereiro de 2019. Moacir Júnior é anunciado para substituir Luizinho Lopes no América-RN. Com a missão de dar padrão de jogo a equipe, conquistar a classificação à Copa do Brasil e brigar pelo estadual, o treinador tinha uma dura missão pela frente.

“Chegamos no América em um momento difícil. A equipe não estava se acertando no estadual e na Copa do Brasil haviam três anos que não passava da primeira fase”, explicou o treinador.

Mas, pouco a pouco, os objetivos começaram ser alcançados e a confiança tomando conta do dia a dia da equipe potiguar. Logo no primeiro compromisso veio a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Com um empate diante do Sobradinho, o América garantiu a participação no segundo mata mata contra o Santos.

0002050378648 img

A estreia na no estadual veio com goleada. Diante do ASSU, 4 a 0 e um futebol vistoso. Nem mesmo a derrota para o ABC, na final do primeiro turno, mudou a postura do treinador e a convicção no trabalho.

“Fizemos um trabalho de conscientização com os atletas e implementação de nossa metodologia. Conseguimos melhorar a forma do time jogar, passamos produzir mais e jogar de uma forma mais vertical. Tudo isso nos deixa muito satisfeito”, afirmou.

A desclassificação, jogando bem, para o Santos, foi um marco para a equipe: “Conseguimos nosso primeiro objetivo que era conquistar a classificação. Jogamos bem, contra um time grande e desempenhamos nosso papel. Essa partida mostrou que poderiamos entregar mais”, explicou.

Por fim, Moacir avaliou o tempo de trabalho e os frutos que vem colhendo: “Estamos focados na sequência do estadual. Sabemos que faz três anos que não conquistamos, mas com trabalho e dedicação esperamos chegar ao título novamente”, finalizou.