Potiguar: Federação divulga protocolo com precauções e libera volta dos treinos

As equipes terão de seguir uma série de exigências, mas já podem voltar a comandar treinamentos visando o retorno do estadual

As equipes terão de seguir uma série de exigências, mas já podem voltar a comandar treinamentos visando o retorno do estadual

0002050464271 img

Natal, RN, 26 (AFI) – Ainda sem data para retomar as partidas do Campeonato Potiguar, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) enviou um plano cautelar aos clubes. No documento, a FNF estabelece medidas de precaução para quando as partidas retornarem a já libera os clubes a voltarem a comandar treinamentos.

“A Federação Norte-rio-grandense de Futebol seguindo todas as recomendações sanitárias, estabelece que sejam retomados os treinamentos para que posteriormente seja avaliado reinício da competição. Será necessário um período para que os clubes providenciem a atualização dos contratos dos atletas e que estes retomem seu condicionamento físico”, diz o plano de ação da FNF.

Entre outros pontos, a FNF também recomendou medidas cautelares para evitar aglomerações, desde os vestiários até no trabalho da imprensa.Caso a presença de torcedores seja liberada, os mesmos deverão acompanhar as partidas de máscara.

José Vanildo, presidente da FNF

José Vanildo, presidente da FNF

“A Federação, sempre em sintonia, desde o início, com as medidas que vem sendo adotadas pelo Governo do Estado e demais poderes, prima pela preservação da saúde de todos os envolvidos com o futebol. Entendemos que a retomada do Campeonato Potiguar compreende a necessidade de aguardar um posicionamento do Poder Público, dos órgãos superiores esportivos e adotando providências complementares que porventura possam ser essenciais para a prática do esporte coletivo”, explicou o presidente da FNF, José Vanildo.

“Os resultados esportivos devem sempre seguir os desempenhos dentro de campo e, assim, faremos todos os esforços para a conclusão da competição, com a disputas das partidas até sua grande final, onde será conhecido o merecido campeão, salvo a impossibilidade legal da sua realização em razão da pandemia ou outra decisão legal citados anteriormente. Em qualquer hipótese aguardamos a melhor solução ao término da Pandemia, com a preservação de vidas, e consequente reinicio do nosso campeonato estadual”, concluiu.