Potiguar: conheça os participantes da edição 2024

Portal Futebol Interior lista todos os oito participantes do Estadual, enumerando melhores e última campanhas, títulos e participações

Potiguar terá sua 104ª edição com a presença de oito clubes e o Portal Futebol Interior enumerou dados de todos os participantes

ABC x América-RN Potiguar
Maiores campeões do Estadual, Elefante e Dragão foram à final na última temporada (Foto: Canindé Pereira - AFC)

Natal, RN, 05 (AFI) – O Campeonato Potiguar 2024 tem início marcado para a próxima quarta-feira (10), dando pontapé inicial para a 104ª edição da história. O Portal Futebol Interior lista, abaixo, todos os oito participantes, com relação da melhor e última campanha, último — se conquistou — título e número totais de participações.

ABC – Maior campeão da história, acumulando assim 57 conquistas, o Elefante é o único a participar de todos os certames. Na última edição, no entanto, ficou com o vice-campeonato para o arquirrival América.

América – Atual vencedor do Potiguar, o Dragão chegou ao 37º título na última participação. Para tentar ampliar sua galeria de troféus, os alvirrubros chegam à 96ª presença no campeonato e buscam se apoiar na SAF para manter a boa fase.

Baraúnas – Longe dos holofotes desde 2014, quando disputou a Série D pela última vez, o Leão voltou à elite estadual após ser campeão da Segundona estadual na última temporada. Venceu o campeonato pela última e única vez em 2006, fazendo agora sua 39ª aparição.

Força e Luz – O time elétrico chega à 21ª participação na história, mas sonha com a conquista inédita. Em 2020, fez sua melhor campanha ao chegar na 3ª posição, enquanto no ano passado ficou no 5º lugar, que o fez perder ainda a vaga na Série D.

Globo – Em um ano de 2023 ruim, a Águia de Ceará-Mirim busca melhor momento, pois terminou na 7ª colocação e evitou o descenso ao bater o Alecrim no play-off de rebaixamento. Possui um título, conquistado em 2021, e fará agora a 11ª presença no Potiguar; time nunca foi rebaixado desde sua fundação.

Potiguar – O Time Macho de Mossoró não é campeão desde 2013, quando conquistou o segundo título, entretanto projeta a manutenção da boa fase a nível estadual. Os alvirrubros ficaram no 3º lugar na última edição, almejando voltar ao caminho das taças.

Potyguar-CN – Garantiu permanência na elite estadual ao terminar na 6ª posição, mas espera ter um ano mais positivo. Ainda que nunca tenha levantado um troféu da elite, disputará pela 45ª vez o torneio.

Santa Cruz de Natal – Apesar de não ser o mais novo, é quem menos participou, fazendo agora sua 8ª aparição. Desde que conquistou o acesso, nunca sofreu descenso no Potiguar, fechando na 4ª colocação em 2023.

Confira também: