POTIGUAR: América vence "Clássico Rei" e Globo empata com Alecrim
O Rubrão derrotou o ABC pelo placar de 3 a 2
Natal, RN, 23 (AFI) – O Globo tropeçou, mas conquistou um importante ponto na noite deste domingo, pelo Campeonato Potiguar. As Águias perdiam a liderança até aos 39 minutos da segunda etapa, quando Ricardo Lopes marcou o gol de empate, em 1 a 1, fora de casa, diante do Alecrim. Além da briga pela liderança, o América derrotou o ABC pelo “Clássico Rei”.
O duelo entre Alecrim e Globo valia a liderança do Campeonato Potiguar há duas rodadas do fim. A partida foi equilibrada, tanto é que o primeiro gol só saiu aos 27 minutos, com Quirino. O embate encaminhava para o seu final, quando Ricardo Lopes marcou e fez com que as Águias ficassem com a primeira colocação.
Com o empate, ambas as equipes dividem a liderança com dez pontos, porém, o Globo leva vantagem pelos critérios de desempate. As Águias tem sete de saldo de gols contra três do Alecrim.
Quem perdeu a grande chance de entrar na briga foi o Corinthians. O Timão de Potiguar empatou em 1 a 1 com o lanterna Santa Cruz, time que ainda não venceu nenhuma partida até então, e é o atual terceiro colocado com oito pontos conquistados.
Ainda nesse domingo, Potiguar de Mossoró e Baraúnas empataram em 0 a 0. O primeiro ficou na sétima colocação com quatro pontos, só na frente do Santa Cruz. Já o Leão é o quinto com cinco.
É clássico
Apesar da briga pela liderança, boa parte dos torcedores do Estado do Rio Grande do Norte estavam ligados no “Clássico Rei” entre América-RN e ABC. Atuando ao lado de seus torcedores, na Arena das Dunas, o Rubrão venceu por 3 a 2, com gols de Adriano Pardal, Arthur Maia e Rafinha. Suéliton e Lúcio Flavio diminuíram para o Alvinegro.
Com a vitória, o América segue vivo na briga pelo título da Copa do Rio Grande do Norte, apesar de estar muito distante. O Rubrão é o quarto colocado com seis pontos. Eliminado, o ABC está no sexto lugar com quatro e joga agora apenas para não terminar na última colocação.
Este foi o 460º “Clássico Rei”. O América aumentou a vantagem e já saiu vencedor do duelo em 166 oportunidades. O ABC levou 149 vezes e ainda tiveram 145 empates.
| Potiguar-M |
0
|
x |
0
|
Baraúnas |
| América |
3
|
x |
2
|
ABC |
| Alecrim |
1
|
x |
1
|
Globo |
| Santa Cruz |
1
|
x |
1
|
Corintians |





































































































































