POTIGUAR: América vence ABC e embola briga pela liderança

Zé Eduardo e Wallace Pernambucano marcaram os gols da vitória

Pelo placar de 2 a 1, deu América no clássico potiguar

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 23/01/2022

WhatsApp Image 2022 01 23 at 19.16.58
Jogadores do América comemorando a vitória - Foto: Divulgação

Natal, RN, 23 (AFI) No clássico-rei potiguar de número 96 da história, realizado neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Potiguar, o América venceu o ABC por 2 a 1, em jogo realizado no estádio Frasqueirão, em Natal.  O resultado embolou a briga pelo primeiro lugar do certame.
Agora ABC e Mecão somam 12 pontos, quatro vitórias, com a vantagem para o alvinegro com 9 gols de saldo (14×5), contra 4 gols do alvirrubro (8 a 4). Foi a vitória de número 30 do América na história entre os dois rivais; o ABC tem 36 vitórias e ocorreram 30 empates.

O CLÁSSICO

No primeiro  tempo o ABC começou melhor jogo e criou as melhores chances, no primeiros dois terços do jogo, chegando a fazer um gol anulado, de Allan Dias. No entanto, na primeira chegada mais efetiva, o América fez 1 a 0, Wallace Pernambucano mostrou oportunismo e recebendo boa bola e mandou para as redes. E o Mecão seguiu sendo mais objetivo, e aos 43 fez 2 a 0 num gol de Zé Eduardo.
No segundo tempo o ABC saiu com mais força para o ataque, mas errava sempre na hora do chute final. E somente marcou aos 23, num arremate de Wallyson que foi desviado por Lucas Rex, 2 a 1. Nos 15 minutos finais o alvinegro partiu para o tudo ou nada, mas o América administrou bem a vantagem e a importante vitória no clássico.

JOGO DE SEIS GOLS EM CEARÁ-MIRIM

Na partida realizada no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o Globo local, ficou no 3 a 3 com Santa Cruz, de Natal. Os donos da casa  fizeram 1 a 0 aos 37 com João Aleluia,mas aos 45, Gustavo Oliveira empatou para o Santa Cruz. No segundo tempo, Emerson marcou aos 13 para o Santa Cruz, e aos 27, Rômulo deixou tudo igual para os donos da  casa.
E não faltou emoção no final: aos 43, Marquinhos deixou o time de Natal na frente, mas aos 51, nos acréscimos, Adilio empatou para o Globo,  3 a 3, placar final. Com o resultado, Santa Cruz e Globo seguem na posição intermediária da tabela com cinco pontos, na quinta e sexta posições.

FORÇA E LUZ ASSUME O TERCEIRO LUGAR

Em Mossosó, o Potiguar perdeu para o Força e Luz, de Natal, por 2 a 0 e assumiu a terceira posição do estadual. Os gols do tricolor elétrico foram anotados por Everton Pernambucano ao 21, e Da Silva aos 43 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, ambos ficam com sete pontos, com vantagem do Força em Luz nos gols marcados, seis a quatro, com duas vitórias para cada um.  

Essa quinta rodada será completada dia 30 de janeiro com Assu, um ponto, e Potyguar, de Currais Novos, quatro pontos, no estádio Edgarzão. Ambos disputam as últimas posições do estadual.

A sexta rodada da Taça Cidade de Natal marca esses jogos: dia 26, 15h, Força e  Luz x América no Nazarenão; 20h, Potiguar de Mossoró x Potyguar de Currais Novos, no Nogueirão; 20h, Globo x Assu, no Barrettão; e dia 30, 20h, Santa Cruz x ABC, no Frasqueirão.

Confira também: