POTIGUAR: América-RN vai enfrentar o Santa Cruz de Natal na decisão do segundo turno

Mecão está perto do título estadual, já que venceu o primeiro turno

América-RN vence Potiguar de Mossoró e vai enfrentar o Santa Cruz de Natal na decisão do segundo turno do Campeonato Potiguar

Foto: @gabrielleite0/@AmericaFCNatal
Foto: @gabrielleite0/@AmericaFCNatal

Por Rivail Oliveira

Natal, RN, 07 (AFI) – Embora enfrentando algumas dificuldades, o América-RN venceu o Potiguar de Mossoró por 3 a 1, na tarde deste domingo (7), no estádio Edgar Borges Montenegro, em Assu-RN, e assegurou vaga para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar.

O Mecão vai enfrentar o Santa Cruz de Natal na decisão, que, no sábado (6), bateu o ABC por 2 a 0 no Barretão, ambos os gols marcados por Fernando Victor. O duelo será na próxima quarta-feira (10).

O time alvirrubro, cabe destacar, venceu o primeiro turno e, se vencer também o segundo, será campeão estadual antecipadamente. Caso o Santa Cruz de Natal leve o returno, uma finalíssima será disputada entre eles.

O JOGO

Logo aos 3 minutos, Gustavo Henrique aproveitou um vacilo da  defesa do Potiguar de Mossoró e marcou 1 a 0 para o América. No entanto, o adversário saiu para o jogo e empatou aos 18, em uma boa jogada de Fernando Portel, servindo Wilson, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro americano.

Depois da parada para hidratação, o América aumentou o ritmo e fez 2 a 1 aos 28, com Souza, após boa jogada com Rafinha e aproveitando a sobra.  Melhor no jogo, o time comandado por Marquinhos Santos marcou o terceiro aos 33: a defesa do Potiguar rebateu mal a bola, e Rafinha mandou seco no canto do goleiro.

No finalzinho do primeiro tempo, Marco Antonio, com Lucão, o goleiro americano, já batido no lance, perdeu a chance de diminuir o placar.

No segundo tempo, o América “tirou o pé do acelerador” e administrou a vantagem. Com isso, o Potiguar foi ao ataque e assustou várias vezes.

Aos dez, Lucão defendeu um bom arremate. Maranhão quase marcou aos 23. Talisson mandou no alto e novamente o goleiro do América fez uma bela intervenção. Apesar da pressão, o 3 a 1 permaneceu até o fim.

PÓS-JOGO
unnamed file 292
Potiguar-RN
1 3
unnamed file 113
América-RN
FINALIZADO
ESCUDO SANTA CRUZ
Santa Cruz-RN
2 0
unnamed file 453
ABC-RN

Confira também: