POTIGUAR: América é rebaixado em rodada cheia de empates
Mecão tinha de vencer para seguir com chances de permanência, mas não sai do zero contra o Potiguar; Potyguar entrou já rebaixado
Potiguar tem rebaixamentos decretados com uma rodada de antecedência por conta de escalações irregulares
Natal, RN, 04 (AFI) – O Campeonato Potiguar 2026 teve disputa, da 6ª e penúltima rodada, por completa nesta quarta-feira. O principal destaque vai para o América, que tropeçou e teve descenso decretado no Estadual após perda de pontos por escalação irregular.
MECÃO VACILA
O Dragão entrou em campo precisando vencer a todo custo, considerando a classificação atualizada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, para se manter com chances de permanência. Falho no alvo, o Mecão amargou um empate em 0 a 0 frente ao Potiguar, que segue sonhando em se classificar direto às semifinais, no Fião.
Já o ABC, por sua vez, perdeu uma boa oportunidade de disparar como líder do Potiguar, pois fez partida muito movimentada contra o Globo. No Frasqueirão, os abecedistas tropeçaram ao empatarem por 2 a 2: gols de Thalissinho e Igor Bahia; Murilo e Breno descontaram.

CHUVA DE GOLS
Concorrente do Mais Querido na briga direta pelo topo da tabela, o QFC cumpriu bem seu dever de casa. No Ninho das Águias, em Parnamirim, o novato na elite do Estadual goleou o Potyguar — já degolado — por 4 a 1: Carlos Júnior, Paulinho, Dieguinho e Beto marcaram; Fechale fez o tento de honra.
Outra partida que terminou sem vencedor foi disputada no Domição e foi bastante eletrizante. O Santa Cruz saiu em vantagem, porém cedeu a virada e buscou a igualdade em 3 a 3 diante do Laguna: Tálisson Moura, Luís Felipe e Ricardo Santana foram os autores; Euller, duas vezes, e Enrique Morán fizeram em favor do Time Vegano.





































































































































