POTIGUAR: América pode assumir a ponta e Assu quer vencer a primeira

América-RN precisa de um simples empate para assumir a ponta do Estadual

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 25/01/2022

America CampeonatoPotiguar 2022
Mecão vem de vitória no clássico contra o ABC

Natal, RN, 25 (AFI) – A Copa Cidade de Natal pode ter uma novo líder nesta quarta-feira, quando três jogos abrem a sexta rodada. Isso porque o América entrará em campo e contará com a ‘folga’ do arquirrival ABC. Outro destaque do dia é o Assu, que ainda busca a primeira vitória no Estadual.

COBERTURA COMPLETA
Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha os Estaduais online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DO POTIGUAR!

O América visitará o Força e Luz, às 15 horas, no estádio Nazarenão, em Goianinha. O Mecão acumula quatro vitórias seguidas, sendo a última no clássico contra o ABC, por 2 a 1, na casa do arquirrival. O América tem 12 pontos e é vice-líder, mesma pontuação que o líder ABC, por isso, em caso de empate já assumirá a ponta do Estadual. O adversário é o terceiro, com sete pontos.

Mais a noite, o Potiguar de Mossoró receberá o Potyguar-CN, às 20 horas, no estádio Nogueirão, em Mossoró. O clima no Potiguar é turbulento, sobretudo após a demissão do treinador Joel Cornelli na segunda-feira. O time da casa é o quarto colocado, com sete pontos, já o adversário é o sétimo, com quatro.

No outro jogo do dia, o Assu tentará vencer pela primeira vez, mas terá pela frente o atual campeão Globo, às 20 horas, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

NO DOMINGO

O duelo entre Santa Cruz e ABC aconterá no domingo, às 16 horas, no Frasqueirão, em Natal. Isso em razão da participação do Mais Querido na Copa do Nordeste.

REGULAMENTO

Composto por oito times, o campeonato é disputado em dois turnos (Copa Cidade do Natal e Copa Rio Grande do Norte) no sistema de pontos corridos. Ambos têm Semifinal e Final em jogo único no sistema mata-mata com mando de campo e vantagem do empate para o time de melhor campanha. Os campeões de cada turno avançam à final.

Caso o mesmo time ganhe os dois turnos será declarado campeão. O pior time no somatório geral é rebaixado. Em caso de igualdade entre dois times nos turnos, são critérios de desempate: 1) confronto direto; 2) mais vitórias; 3) melhor saldo de gols; 4) mais gols pró; 5) menos vermelhos; 6) menos amarelos. Em caso de igualdade entre três ou mais times nos turnos, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols no confronto direto; 3) melhor saldo de gols; 4) mais gols pró; 5) menos vermelhos; 6) menos amarelos.

A final é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Persistindo empate em pontos e saldo de gols, a taça é decidida na disputa de pênaltis.

CONFIRA OS JOGOS DA 6ª RODADA:

Finalizado
Santa Cruz-RN
RN
1 3
ABC-RN
ABC
Finalizado
Força e Luz
0 0
América-RN
ARN
Finalizado
Potiguar de Mossoró
RN
1 2
Potyguar-CN
RN
Finalizado
Globo-RN
GLO
0 1
Assu-RN
ASU

Confira também: