Baraúnas América-RN
POTIGUAR: América e Baraúnas empatam sem gols em jogo de duas expulsões

Dragão e Leão pecam na pontaria num duelo pouco movimentado, fazendo os torcedores alvirrubros saírem frustrados na estreia do 2º turno

América, bem como o Leão, teve um baixo aproveitamento nas finalizações e ficaram num jogo de cartões vermelhos em lance estranho

América empata sem gols contra o Baraúnas
Dragão tentou, mas não saiu do zero com o Leão (Foto: Gabriel Leite)

Natal, RN, 10 (AFI) – O América empatou sem gols diante do Baraúnas, neste domingo, no encerramento da 1ª rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar 2024. O resultado foi ruim aos dois lados, mas deixando mais frustrados os torcedores alvirrubros presentes à Arena das Dunas, pois vinham embalados após a equipe conquistar o título do 1º turno sobre o arquirrival ABC.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o resultado, os times somam o primeiro ponto, porém deixando os americanos na 3ª posição do Grupo A e os tricolores na lanterna do Grupo B. No próximo sábado (16), o Leão encara o Potyguar-CN no Bezerrão, às 19h, enquanto o Dragão faz novo clássico contra o Mais Querido, agora pela 2ª rodada, às 16h do domingo (17) novamente na Arena das Dunas.

América Baraúnas Potiguar
Alvirrubro e tricolor se enfrentaram pela abertura do 2º turno (Foto: João Filho – ACEC Baraúnas)

FALTA DE PONTARIA PARA AMBOS

Sem criatividade, as equipes sofreram para conseguir finalizar, seja perigosamente ou não. Apesar de pouca intensidade, o América foi quem teve a primeira boa oportunidade para marcar: o atacante Giovani saiu livre de frente para a barra, mas demorou a chutar e se atrapalhou, parando na defesa de Edson. Souza e Matheuzinho ainda tentaram chutando de longe, porém foram falhos.

No segundo tempo, Davi Papel teve a chance de abrir o placar num chute da entrada da área e Renan Bragança se esticou para salvar. O América reagiu em lance individual de Wenderson, no entanto a finalização parou no travessão. Do meio para o fim, Marcelinho Júnior — filho de Marcelinho Paraíba — arriscou de longe e também esbarrou no goleiro americano; no final, restou tempo para Léo Bahia e Rafael Jansen se desentenderem, sendo expulsos.

Confira também: