Possível antecipação de eleições já movimenta os bastidores do São Bento
O presidente Fernando Martins Costa Neto já disse ao FI que não pretende concorrer à reeleição
Sorocaba, SP, 09 (AFI) – Se o período é de “calmaria” no São Bento dentro de campo, com o time principal parado (embora sub-20, sub-15 e sub-17 estejam em ação), depois da conquista do acesso para a primeira divisão, fora dele, nos “bastidores” a especulação sobre as eleições marcadas oficialmente somente para o distante outubro, já agitam o Azulão de Sorocaba. Boa parte da diretoria defende a antecipação do pleito para no máximo o mês de junho, como levantou oFutebol Interior.
Com isso, segundo o próprio presidente Fernando Martins Costa Neto, daria tempo para que a nova diretoria, independente de ser a atual, de for reeleita, ou a próxima que entrar, tenha tempo de projetar e trabalhar com maior brevidade para o Paulistão de 2015, onde a meta é não somente manter o São Bento na A-1, com brigar por uma vaga no Brasileiro da Série D.
Segundo argumentaram ao FI os diretores Agacir Maister (Xixo), e Marcio Rogério Dias, presentes, ao lado do diretor Almir Laurindo, nesta quinta-feira, como convidados, na inauguração do novo e luxuoso hotel Centro de Treinamentos do rival, Atlético Sorocaba, para receber a Argélia para a Copa do Mundo, o clube pensa sim neste aspecto.
Acerto das últimas contas
Porém. A direção está na fase final da regularização e acerto das últimas despesas do Paulista da Série A-2. “É assim que funciona, depois de uma grande festa no salão, precisa-se limpar o local, pagar os fornecedores e despesas para depois pensar no futuro”, comentaram os dirigentes.

Mas independente desta situação, Maister e Dias compactuam da opinião do presidente do clube, e consideram oportuna a ideia de antecipar as eleições. “Mas isso depende do Conselho Deliberativo do clube e cabem aos nossos conselheiros determinar essa antecipação ou não”, disseram Maister e Dias.
Conselho aguarda Executivo – O presidente do Conselho Deliberativo do São Bento é Wiliam Alves, explicou que é possível sim, dentro do atual e novo estatuto do clube, realizar essa antecipação, mas foi econômico nas palavras e frisou que qualquer ação neste sentido, depende de uma consulta da Diretoria Executiva aos conselheiros, que logo após, se reuniriam e definiriam ou não essa antecipação.
Todavia, os membros do Executivo ainda não se manifestaram se vão realizar a consulta oficial. Segundo revelou Maister ao Futebol Interior, caso as eleições forem mesmo antecipadas, como o mandato da atual diretoria termina somente dia 11 de novembro, seria preciso um pedido de demissão coletivo do comando para aí se montar uma nova chapa ou não, mantendo-se a atual equipe.
Não quer a reeleição
O presidente Fernando Martins Costa Neto já disse ao FI que não pretende concorrer à reeleição no clube e gostaria que o “Colegiado”(C-9), grupo formado por nove diretores que resolvem de maneira democrática os destinos do São Bento, indicasse novos nomes para a próxima eleição.
O “C-9” (Colegiado), do São Bento é formado pelo presidente Fernando Martins Costa Neto, pelo vice, Agacir Maister (Xixo), pelos diretores, Almir Laurindo, Marcio Dias, Marcelo Anderson Coelho, Denilson Monteiro, Carlos Augusto Athiê, Sérgio Garcia e Wilson Vieira.
Nos “bastidores”, do clube, fala-se que os nomes mais fortes para a presidência do clube, ou concorrer às próximas eleições são de Almir Laurindo e Márcio Dias, correndo fora, o nome de Wilson Vieira.





































































































































