Portuguesa x Vila Nova - Depois de rebaixados, lanternas terão menor público da Série B?
Menos de 100 pessoas são esperadas no Estádio do Canindé nesta sexta-feira
Menos de 100 pessoas são esperadas no Estádio do Canindé nesta sexta-feira
São Paulo, SP – Com o rebaixamento confirmado, Portuguesa e Vila Nova cumprem tabela para terminar a competição de cabeça erguida nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela última rodada (38ª) do Campeonato Brasileiro da Série B, em partida que pode marcar o pior público do torneio até agora.
A Portuguesa já está na lanterna da Série B com apenas 25 pontos, em 38 partidas, conquistados com quatro vitórias e 13 empates. A Lusa tem o pior ataque da competição com 27 gols e pela primeira vez em toda sua história jogará o Campeonato Brasileiro da Série C, sendo este o segundo rebaixamento seguido, já que em 2013 estava na elite. Uma vitória não acontece há três rodadas.
O Vila Nova, por sua vez, terminará a competição na penúltima colocação com 29 pontos, com nove vitórias e dois empates. O clube goiano é o time que mais perdeu, 26 vezes e é a defesa mais vazada com 68 gols sofridos. Nas últimas três rodadas, perdeu todas – para Oeste (1 a 0), Vasco (3 a 1) e ABC (5 a 3).
A 38ª rodada continuará neste sábado, com todos jogos marcados para as 16h20. A última rodada definirá o campeão da Série B, entre Ponte Preta e Joinville. O quatro clube à conquistar o acesso, Boa Esporte tem a vantagem, e o último rebaixado, que ficará entre Bragantino, América-RN e Oeste.
QUEM JOGA NA LUSA?
Na manhã desta quinta-feira, após o treinamento realizado no estádio do Canindé, o técnico José Augusto definiu os 21 jogadores que representarão a Portuguesa na última partida da equipe pela Série B do Campeonato Brasileiro, na partida contra o Vila Nova.
O treinador não pode contar com o goleiro Rafael Santos e o zagueiro Luciano Castán, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Em contrapartida, o volante Bruno Piñatares e o meia Gabriel Xavier, que cumpriram castigo no jogo com o Ceará, estão de volta às contas do técnico luso, que traz para a última apresentação da Lusa na temporada uma novidade de grande destaque: o retorno do zagueiro Valdomiro, recuperado da cirurgia de ligamento cruzado anterior que realizou no joelho.
“É muito ruim ficar tanto tempo fora, ainda mais quando queremos ajudar o clube num momento tão difícil. Mas são coisas do futebol e agora retorno para fazer o que mais gosto, que é jogar futebol”, disse o zagueiro, que já envergou o manto lusitano em 96 partidas. “É motivo de satisfação, um orgulho enorme vestir a camisa da Portuguesa. E depois desse período sem atuar, este jogo será para mim como uma verdadeira reestreia”, afirmou Valdomiro.
Outro fator que chama a atenção é o número de jogadores formados em casa entre os eleitos: ao todo, 11 atletas foram revelados nas categorias de base da Lusa: Tom e Douglas (goleiros); Bruno Ferreira, Jean Mota e Luan Peres (laterais); Renan (volante); Gabriel Xavier, Junior Alves, Matheus Santos (meia), Luan e Marcelinho (atacantes).
TIGRE VAI NA BASE DOS NOVATOS!
Rebaixada à Série C do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova vai para a última rodada da Série B, diante da Portuguesa, apenas para cumprir tabela. Com isso, o Tigre acabou dispensando 13 jogadores, muitos eram titular do esquema tático do técnico Wladimir Araújo, e apostará em seus jogadores da base. Exemplo do goleiro Gabriel, que, com apenas 16 anos, foi promovido ao profissional.
O arqueiro foi campeão sub-17 diante do Goiás e é considerado uma das maiores revelações do Vila Nova nos últimos anos. A outra novidade para o jogo contra a Portuguesa será na lateral-esquerda. Hugo ficará como opção no banco de reservas. Com isso, Júlio Vinícius ganha uma oportunidade entre os titulares.Dos jogadores que entrarão em campo contra a Lusa, o mais velho é o meia Paulinho com 22 anos.
“Estamos aproveitando essas últimas rodadas para testar nossos jogadores de base. São bons profissionais e nos animaram sobre o futuro do Vila Nova. Ainda precisam evoluir, mas as apostas são grandes em cima deles. Esperamos fazer um grande jogo diante da Portuguesa para terminar a competição de cabeça erguida”, afirmou o técnico Wladimir Araújo.





































































































































