Portuguesa x Tupi - Lusa reencontro para mostrar que "jogo é jogo"

Lusa foi mal nos jogos-treino da intertemporada para Red Bull (4 a 0) e São Bernardo (1 x 1)

Portuguesa quer aproveitar a volta ao Canindé, palco do duelo contra o Tupi, neste sábado, às 16 horas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

0002050090526 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Treino é treino e jogo é jogo. Esta velha máxima do futebol, agora mais do que nunca, terá de entrar em campo na Portuguesa. Após um péssimo desempenho nos testes da intertemporada, a Lusa tenta mostrar que o importante são os “jogos de três pontos”. E para isso, o time quer aproveitar a volta ao Canindé, palco do duelo contra o Tupi, neste sábado, às 16 horas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

No único jogo que fez como mandante, até agora, a Lusa atuou no Pacaembu e empatou com o Brasil-RS, por 1 a 1. Nesta semana, contudo, o Canindé foi liberado pela Polícia Militar, após ter os laudos aprovados, e vai receber o primeiro jogo nesta Série C.

Apesar de ter perdido para Red Bull (4 a 0) e São Bernardo (1 x 1) nos jogos-treino da intertemporada, a Lusa chega confiante. Nos últimos jogos da Série C, antes da parada para a Copa América, o time venceu Madureira (2 x 1) e Guaratinguetá (3 x 0). Com isso, chegou à quarta posição, com sete pontos no Grupo B.

Do outro lado, estará um concorrente direto. Afinal, o Galo Carijó foi para a parada da Copa América dentro do G4. Mesmo depois de tropeçar e apenas empatar com o Madureira, por 3 a 3, em Juiz de Fora, o time alvinegro assegurou a segunda posição, com oito pontos.

NOVIDADE NO MEIO

Tupi segurou o Guarani em Campinas: Galo espera complicar vida de outro paulista - Rodrigo Villalba/AFI

Tupi segurou o Guarani em Campinas: Galo espera complicar vida de outro paulista

O desempenho da Portuguesa nos jogos-treino foi pífio. Em dois jogos, foram duas derrotas com os titulares – a única vitória foi do time reserva sobre o Barcelona-SP, por 1 a 0. Ainda assim, o técnico Júnior Lopes aposta na base do time titular para o duelo contra o Tupi.

O time titular é basicamente o mesmo que vinha atuando nas últimas rodadas. A única novidade em relação às vitórias sobre Madureira e Guaratinguetá será o volante Milton Júnior, contratado da Ferroviária. O jogador ganhou vaga de Vinícius e fará sua estreia.

“Dividimos em duas partes essas duas semanas de trabalho. Primeiro, enfatizamos a parte física visando o restante da competição, e, agora, usamos estes três jogos-treino como coletivos mesmo, e foram bons, dentro do que queríamos”, destacou Júnior Lopes.

APOSTA NA BASE

Júnior Lopes deve promover estreia de Milton Júnior na Lusa

Júnior Lopes deve promover estreia de Milton Júnior na Lusa

Vinte dias se passaram desde o empate com o Madureira. Ainda assim, a base do Tupi continua a mesma. Pelo menos isso que indicou o técnico Leston Júnior para o duelo deste sábado contra a Portuguesa, no Canindé, pela quinta rodada.

Durante a semana, o treinador trabalhou a equipe com a mesma formação que vinha utilizando antes da parada. Ele chegou a trabalhar algumas variações táticas, como a entrada do volante Felipe Alves na vaga do meia Vinícius Kiss. Isso, porém, só deve ser opção para o segundo tempo.

A grande novidade de Leston Júnior deve estar no banco de reservas. O zagueiro Leandro Euzébio, ex-Fluminense, chegou a ser testado na vaga de Maílson, mas se for regularizado deve figurar apenas como opção no banco. Lesionados, o zagueiro Ênio e o atacante Ramón estão fora de combate.