Portuguesa x Tupi - Lusa reencontro para mostrar que "jogo é jogo"
Lusa foi mal nos jogos-treino da intertemporada para Red Bull (4 a 0) e São Bernardo (1 x 1)
Portuguesa quer aproveitar a volta ao Canindé, palco do duelo contra o Tupi, neste sábado, às 16 horas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
São Paulo, SP, 26 (AFI) – Treino é treino e jogo é jogo. Esta velha máxima do futebol, agora mais do que nunca, terá de entrar em campo na Portuguesa. Após um péssimo desempenho nos testes da intertemporada, a Lusa tenta mostrar que o importante são os “jogos de três pontos”. E para isso, o time quer aproveitar a volta ao Canindé, palco do duelo contra o Tupi, neste sábado, às 16 horas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
No único jogo que fez como mandante, até agora, a Lusa atuou no Pacaembu e empatou com o Brasil-RS, por 1 a 1. Nesta semana, contudo, o Canindé foi liberado pela Polícia Militar, após ter os laudos aprovados, e vai receber o primeiro jogo nesta Série C.
Apesar de ter perdido para Red Bull (4 a 0) e São Bernardo (1 x 1) nos jogos-treino da intertemporada, a Lusa chega confiante. Nos últimos jogos da Série C, antes da parada para a Copa América, o time venceu Madureira (2 x 1) e Guaratinguetá (3 x 0). Com isso, chegou à quarta posição, com sete pontos no Grupo B.
Do outro lado, estará um concorrente direto. Afinal, o Galo Carijó foi para a parada da Copa América dentro do G4. Mesmo depois de tropeçar e apenas empatar com o Madureira, por 3 a 3, em Juiz de Fora, o time alvinegro assegurou a segunda posição, com oito pontos.
NOVIDADE NO MEIO
O desempenho da Portuguesa nos jogos-treino foi pífio. Em dois jogos, foram duas derrotas com os titulares – a única vitória foi do time reserva sobre o Barcelona-SP, por 1 a 0. Ainda assim, o técnico Júnior Lopes aposta na base do time titular para o duelo contra o Tupi.
O time titular é basicamente o mesmo que vinha atuando nas últimas rodadas. A única novidade em relação às vitórias sobre Madureira e Guaratinguetá será o volante Milton Júnior, contratado da Ferroviária. O jogador ganhou vaga de Vinícius e fará sua estreia.
“Dividimos em duas partes essas duas semanas de trabalho. Primeiro, enfatizamos a parte física visando o restante da competição, e, agora, usamos estes três jogos-treino como coletivos mesmo, e foram bons, dentro do que queríamos”, destacou Júnior Lopes.
APOSTA NA BASE
Vinte dias se passaram desde o empate com o Madureira. Ainda assim, a base do Tupi continua a mesma. Pelo menos isso que indicou o técnico Leston Júnior para o duelo deste sábado contra a Portuguesa, no Canindé, pela quinta rodada.
Durante a semana, o treinador trabalhou a equipe com a mesma formação que vinha utilizando antes da parada. Ele chegou a trabalhar algumas variações táticas, como a entrada do volante Felipe Alves na vaga do meia Vinícius Kiss. Isso, porém, só deve ser opção para o segundo tempo.
A grande novidade de Leston Júnior deve estar no banco de reservas. O zagueiro Leandro Euzébio, ex-Fluminense, chegou a ser testado na vaga de Maílson, mas se for regularizado deve figurar apenas como opção no banco. Lesionados, o zagueiro Ênio e o atacante Ramón estão fora de combate.





































































































































