Portuguesa x Tombense - Nunca esteve tão fácil para a Lusa garantir uma vaga
Mas a verdade é que se der a lógica a Lusa vai confirmar seu favoritismo, vencer o Tombense, no Canindé, neste domingo, às 16 horas, e avançar à segunda fase da Série C
A situação atual é favorável porque o time paulista é terceiro colocado com Grupo B, com 27 pontos, um na frente de Brasil de Pelotas, Juventude e Guarani.
São Paulo, SP, 26 (AFI) – Nunca foi tão fácil carimbar uma vaga na segunda fase, mas por se tratar de Portuguesa tudo é possível. Mas a verdade é que se der a lógica a Lusa vai confirmar seu favoritismo, vencer o Tombense, no Canindé, neste domingo, às 16 horas, e avançar à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
A situação atual é favorável porque o time paulista é terceiro colocado com Grupo B, com 27 pontos, um na frente de Brasil de Pelotas, Juventude e Guarani. Em teses estes quatro times brigam pelas duas últimas vagas que restam, porque as duas primeiras estão nas mãos de Tupi e Londrina.
Mas para manter o sonho de acesso à Série B, a Portuguesa só precisa vencer seu jogo. Daí não vai depender dos outros resultados, com os três times ficando na briga pela quarta vaga. O Tombense, com 17 pontos, é o sétimo colocado, livre do rebaixamento e sem chances de continuar na competição. Tanto que já liberou alguns jogadores durante a semana.
CAUTELA E RESPONSABILIDADE
Mas o técnico Estevam Soares não quer correr riscos, mesmo porque ele sabe que o adversário vai entrar em campo com uma premiação extra vindo dos concorrentes.
“Quem jogar vai dar o sangue e isso é complicado. O que precisamos é manter a tranqüilidade, buscar o primeiro gol com calma e depois garantir a vitória. Estes são nossos planos e esperamos contar com a compreensão da nossa torcida”, explicou Soares.
Para facilitar ainda mais a vida da Lusa, o técnico vai ter todos os jogadores à disposição. Só não conta com o lateral-direito Cascardo, de 18 anos, que foi “roubado” pelo Atlético Paranaense, aproveitando uma brecha na falta de pagamento de salários da revelação. O que o Furacão fez foi legal, mas imoral como já faz há muito tempo.
CUMPRIR TABELA
ano passado, o Tombense foi campeão da Série D, por isso, entrou nesta competição com o objetivo de se manter na Série C. E conseguiu com duas rodadas de antecedência. Mais tranqüilo, vai para campo sem ter a responsabilidade de vencer, mas com a certeza de que vai se aplicar ao máximo para tentar a vitória.
“Perdemos alguns jogadores, o que já era esperado. Mas quem entrar, com certeza, vai dar o máximo para mostrar serviço. E queremos terminar a competição com moral elevado”, disse o técnico Mabília.
O time está definido com alguns jogadores que vinham atuando como reservas e outros que entravam durante os jogos.





































































































































