Portuguesa x Sertãozinho - Lusa pressionada e Touro sob novo comando

Serrão nunca estreou com derrota e aumenta a expectativa entre os torcedores

A pressão cresce a cada dia para cima da Portuguesa

0002050366805 img

São Paulo, SP, 01 (AFI) – A pressão cresce a cada dia para cima da Portuguesa. Sem vencer e próximo da zona de rebaixamento, o time recebe o lanterna Sertãozinho neste domingo, às 16 horas, no Canindé, para tentar mudar a história da Série A2 do Campeonato Paulista. O adversário trocou de técnico recentemente e acertou com o velho conhecido José Carlos Serrão para a vaga de Cléber Gaúcho, buscando também se recuperar na competição estadual.

A Portuguesa somou três pontos até aqui, mas que vieram de três empates, contra São Bernardo, Água Santa e Portuguesa Santista, além da derrota para o XV de Piracicaba no meio do caminho. O clube acredita que ainda pode buscar uma classificação para a próxima fase, mas precisa reagir o quanto antes. Já o Sertãozinho tem quatro derrotas consecutivas, sem nenhum ponto somado e lanterna absoluto da competição.

OS TIMES

O goleiro Dida sentiu dores na coxa direita ao cobrar um tiro de meta no empate com a Portuguesa Santista, na rodada passada, e não deve jogar. Caso seja confirmado que ele não tem condições de jogo, Rafael Pascoal fica com a vaga. Liberado do jogo contra a Briosa para resolver assuntos particulares, Anderson Cavalo deve retornar ao time no lugar de Matheus Rodrigues.

0002050366805 img

Serrão é reconhecido na região por fazer mistério. Se o treinador já gosta de trabalhar sob sigilo, a expectativa sobre o time da estreia cresceu ainda mais diante da situação que o clube vive, de quatro derrotas consecutivas. É bem provável que ele trabalhe algumas opções de mudanças, principalmente defensivas, mas que só serão conhecidas no momento da partida. Sem nenhum desfalque, a grande mudança que o Sertãozinho precisa nesse momento é de postura.

Essa vai ser a sétima passagem de Serrão pelo Sertãozinho, principal nome do clube nesse século. Ele tem como ‘mística’ entre a torcida nunca ter perdido em nenhuma das estreias, o que aumenta a expectativa sobre finalmente pontuar na competição.