Portuguesa x São José - Com Rádio FI, Lusa quer seguir bem

JarbasDuarte 001 130São Paulo, SP, 10 (AFI) – Depois de largar bem na Fase Semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2, vencendo o Bandeirante, em Birigüi, por 2 a 1, a Portuguesa fará seu primeiro jogo em casa nesta fase, às 20h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, contra o São José. O jogo vale pela segunda rodada do Grupo 2 e a Lusa está na busca da segunda vitória seguida. A Rádio Futebol Interior não perderá este momento e estará acompanhando com a narração de Jarbas Duarte (foto) e os comentários e reportagens de Luciano Luiz. A Rádio FI transmitirá a partida direto do Canindé.

“Tivemos um bom começo, foi um jogo muito parelho e, para mim, o resultado mais justo seria o empate. Mas o Vaguinho estava numa tarde muito feliz e fez a diferença para nós. Agora vamos buscar nossa segunda vitória, que seria muito importante para o restante da fase”, comentou o técnico da Portuguesa, Vágner Benazzi.

Com três pontos, a Lusa é a líder da chave, que tem o São José e o Guarani dividindo a vice-liderança, com um ponto. As duas equipes empataram no último sábado, por 2 a 2, no Vale do Paraíba. Após perder dois pontos em casa, o São José só pensa em recuperar os pontos.

“O nosso time tem potencial. Só precisamos de mais atenção para conquistarmos os resultados positivos. Os jogadores sabem disso e colocaram isso em suas cabeças: não podemos falhar mais nessa reta final”, afirmou o técnico do São José, Toninho Moura.

Na primeira fase da competição, os dois times duelaram pela 18ª rodada e empataram em São José dos Campos, por 0 a 0.

Só no vestiário
A Portuguesa não terá o atacante Samuel Lopes e o zagueiro Marco Aurélio, lesionados. O primeiro sentiu uma contusão logo no início da partida do último domingo e foi vetado para a partida. Já Marco Aurélio segue em tratamento e deve ficar à disposição de Benazzi apenas na próxima semana.

Por outro lado, o atacante Rivaldo cumpriu suspensão diante do Bandeirante e pode ser escalado. A ausência de Samuel Lopes faz com que Rivaldo tenha uma chance ainda maior de iniciar o confronto. A única dúvida do comandante alvi-rubro fica entre os meio-campistas Rai ou Érick.

Érick iniciou a partida em Birigui, uma vez que o treinador queria dar mais consistência para a marcação da Lusa. Mas como o jogo desta quarta é em casa, Rai volta a sonhar com uma vaga entre os onze titulares. Benazzi prefere não divulgar sua decisão.

“Eu sempre defino a equipe dentro do vestiário. Tenho que olhar nos olhos dos jogadores e ver quem está mais preparado para entrar. Ainda estamos procurando nossa melhor formação”, afirmou.

Com problemas, mas não tem problema
Apesar de não poder contar com seis jogadores, o técnico Toninho Moura acredita que seus jogadores possam obter um bom resultado. O objetivo é esquecer o empate com sabor de derrota do último sábado.

“Temos de mostrar para a torcida que ela pode confiar na gente e vamos para São Paulo buscar a vitória, nossa recuperação”, comentou Moura.

O zagueiro Carlão, que participou integralmente de todos os 20 jogos do São José na competição, e o volante Everton estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além desses dois jogadores o volante Flávio, o atacante Rafael Akai, o lateral-direito Renato e o lateral-esquerdo Alan seguem no departamento médico.

Por outro lado, os zagueiros Edmílson e Wagner foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) e estão à disposição de Moura.

Transmissão
Além da Rádio FI, a Rádio BandVale também transmitirá a partida, direto do Canindé. Então para ouvir, é só clicar e ouvir:

www.futebolinterior.com.br
www.radiobandeirantes1120.com.br

Ficha Técnica

Portuguesa x São José

Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Data: 11/04/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme

Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Samuel, Bruno e Leonardo; Marcos Paulo, Érick (Rai), Alexandre e Diogo; Vaguinho e Rivaldo.
Técnico: Vágner Benazzi

São José
Edinho; Chibé, Edmílson, Wagner e Nilton; João Paulo, Everson, Bruno e Glauco; Alex Cortês e Vandinho.
Técnico: Toninho Moura