Portuguesa x São Caetano - No estilo mineirinho, Lusa mira a liderança do Paulista A2!
Ao vencer o Lemense por 1 a 0, a Lusa, dona do melhor ataque com oito gols, chegou ao terceiro lugar com dez pontos
São Paulo, SP, 08 (AFI) – Sem alarde, a Portuguesa sobe degrau por degrau no Campeonato Paulista da Série A2. No pelotão da frente, a Lusa mira a liderança. Para isso, terá que superar o São Caetano nesta quarta-feira, às 20 horas, no Canindé, em São Paulo, pela quinta rodada, e secar Juventus (12) e Oeste (11).
Ao vencer o Lemense por 1 a 0, a Lusa, dona do melhor ataque com oito gols, chegou ao terceiro lugar com dez pontos. O Azulão, por sua vez, ainda não se achou no Paulista A2. Derrotado pelo Rio Claro por 1 a 0, o São Caetano está fora do G8, na nona colocação com quatro pontos.
PORTUGUESA
Vivendo um bom momento dentro da competição, já que segue invicto e de olho na primeira colocação, o técnico Sérgio Soares não deve fazer grandes mudanças no time titular da Portuguesa. Além de não ter desfalques com relação a equipe que venceu a Lemense na última rodada, o comandante terá novidades.
Isso porque, o lateral-esquerdo Marco e o atacante Léo Castro foi liberada pelo departamento médico para a transição, um treino intermediário entre o DM e o campo. O lateral esquerdo teve uma entorse no tornozelo direito, enquanto o atacante se recuperou de um edema na fíbula esquerda. Ambos devem começar a partida como opções no banco de reservas. Anderson Ligeiro, por sua vez, segue de fora.
SÃO CAETANO
Em um momento diferente, ainda mais depois da derrota para o Rio Claro no segundo jogo do técnico Axel, o São Caetano está focado na reabilitação para voltar a brigar pelo G8. Para o duelo, Ferreira e Lucas Abreu que não atuaram no sábado seguem no departamento médico que ainda registrou mais uma baixa, já que o meia Roni também sentiu uma lesão muscular e dificilmente estará a disposição para esta partida. Por isso, o zagueiro Mineiro defendeu que é o momento da ‘virada’ no Azulão.
“Semana de reabilitação. Precisamos melhorar o mais rápido possível, estamos devendo muito para nós mesmos, para a torcida e para a diretoria que confiou no nosso trabalho. Temos que improvisar, produzir algo a mais para reagir na competição. O elenco é para subir e não estamos apresentando isso nas partidas. Com certeza uma vitória diante da Portuguesa vai nos recolocar no nível que buscamos estar”, disse o defensor.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Primeira fase
-
Rodada:
- 5ª rodada
-
Data:
- 09/02/2022
-
Horário:
- 23:00
-
Árbitro:
- Rodrigo Gomes Paes Domingues
-
Assistentes:
- Gustavo Rodrigues de Oliveira e Rafael Tadeu Alves de Souza
-
Estádio:
- Canindé
-
Local:
- São Paulo (SP)



































































































































