Portuguesa x Sampaio Corrêa - Agora, a meta é sair da degola!

Marcelo Veiga demonstrou confiança e já traçou até uma meta até a Copa do Mundo

0002048192637 img

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Passada a ansiedade pela primeira vitória, a Portuguesa mira, agora, sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, a Lusa espera superar o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira, às 19h30, no Canindé, em São Paulo, pela oitava rodada.

Depois de um início terrível, a Portuguesa parece ter reagido bem, logo na estreia do técnico Marcelo Veiga. A vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, contudo, ainda não foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento, já que ainda figura na penúltima posição, com cinco pontos.

Apesar disso, o treinador demonstrou confiança e já traçou até uma meta até a Copa do Mundo. “Acredito que o time tem condições de nos tirar da zona de rebaixamento até a parada da Copa do Mundo”, avisou o comandante lusitano.

Do outro lado, o Sampaio vem motivado por dois bons resultados. Após empatar com o Vasco, por 1 a 1, a Bolívia Querida encerrou a invencibilidade do Luverdense, ao vencer, por 1 a 0. Resultado que deixou os maranhenses na décima posição, com oito pontos.

0002048192637 img

Time completo
Além de estrear com vitória, Marcelo Veiga ainda pode comemorar o fato de contar com o que tem de melhor para a partida. Satisfeito, sobretudo, com a atuação do time no segundo tempo, o treinador deve manter praticamente a mesma formação que superou o Atlético.

A única novidade deve ser o retorno do lateral-esquerdo Eduardo, que cumpriu suspensão na partida passada. Dessa forma, o lateral-direito Régis, que atuou improvisado no setor, deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

Embora tenha marcado eu primeiro gol como profissional no duelo contra os goianos, o meia Renan, de apenas 19 anos, ainda deve continuar na reserva. O mesmo não se pode do jovem goleiro Tom, que se destacou no jogo passado e será mantido no time principal.

0002048192639 img

Solução encontrada?
Com tantos problemas na lateral direita, o técnico Flávio Araújo acabou encontrando uma solução inusitada para a posição. Meia de origem, Hiltinho foi improvisado no setor, nas últimas partidas da Bolívia, e vem agradando bastante, tornando-se o coringa do Sampaio.

Segundo o jogador, o importante é colaborar com o time, em qualquer situação: “Sou um jogador de grupo. Claro que prefiro atuar na minha posição original, mas, se o professor precisar, estou pronto para ajudar a equipe”.

Na partida desta terça-feira contra a Portuguesa, no Canindé, Hiltinho deve ser improvisado mais uma vez na lateral e conta com o apoio do técnico Flávio Araújo: “É um jogador muito dedicado e tem nos ajudado bastante”, pontuou o treinador, confiante em seu coringa.