Portuguesa x Ponte Preta - Motivo diferente, objetivo único

São Paulo, SP, 9 (AFI) – A Portuguesa não perde há cinco jogos, desde a derrota para o Ituano, na quinta rodada, por 2 a 1. Já a Ponte Preta não vence desde a sétima rodada, quando bateu o mesmo Ituano, algoz da Lusa, por 2 a 1, em Campinas. E é dessa forma, com a Portuguesa querendo manter a boa seqüência, e a Ponte Preta querendo quebrar o jejum de vitórias, que os dois times se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Canindé, em São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

vagner 0013 130Na série invicta da equipe paulista, que colocou a Lusa na oitava colocação, com 14 pontos, foram três vitórias em seqüência – 2 a 0 sobre o Marília, 2 a 1 contra o São Caetano e 1 a 0 em cima do Vitória -, e dois empates, que foram os dois últimos jogos do time, contra Paulista, 1 a 1, e Santa Cruz, 2 a 2. A última partida, disputada em Recife, gerou muita reclamação por parte do técnico Vágner Benazzi (foto).

“Os dois gols deles (Santa Cruz) foram irregulares. Assim não dá para jogar. A competição já é difícil e com a arbitragem nos complicando fica ainda mais complicado conseguir os resultados. Mas nossa equipe mostrou que tem vontade e força para superar as dificuldades”, afirmou o treinador.

Na seca da Ponte Preta, são duas derrotas – 4 a 0 para o Vitória e 3 a 2 para o Marília -, e o empate contra o São Caetano, na última sexta-feira, por 1 a 1, em Campinas, quando os visitantes ainda desperdiçaram um pênalti no primeiro tempo, com o atacante Pedro Júnior. No G-4 até o início da seqüência ruim, o time campineiro luta para voltar à zona de acesso. Atualmente, a Macaca tem 15 pontos, na sexta colocação, e está a uma vitória do Brasiliense, quarto colocado.

Apenas uma dúvida
Vágner Benazzi ainda não terá a volta dos atacantes Diogo, se recuperando de braço fraturado direito, Vaguinho, com lesão na coxa esquerda, e Rivaldo, que apesar de estar recuperado da tendinite no joelho direito, se recupera fisicamente dos dias parados.

Com esses problemas no ataque, Benazzi deve manter o time que enfrentou o Santa Cruz, no sábado. A dúvida fica entre dos atacantes Clayton, que foi o titular, e Samuel Lopes, um dos destaques do título do Paulista da Série A-2.

“Não adianta ficar mexendo muito no time”, justifica Benazzi.

Roger fora
A Ponta Preta vai ter quatro modificações. E a principal novidade fica por conta da saída do atacante Roger. Depois de cumprir quatro jogos de suspensão por ter peitado um auxiliar na partida de estréia contra o Gama, o jogador voltou como a principal esperança de gols da Ponte no jogo contra o Marília. Coincidência ou não, de lá para cá, a Macaca não venceu mais. Para completar, Roger ainda não marcou gol neste Campeonato Brasileiro da Série B.

Por isso, o técnico Nelsinho Batista trocou Roger pelo jovem Wanderley (foto), que vinha fazendo boas partidas com a camisa alvinegra. Dessa maneira, Wanderley forma a dupla de ataque com o recém-contratado Alex Terra.

Outras três modificações foram confirmadas. O zagueiro Emerson está de volta e entra no lugar de João Paulo, suspenso – mesmo se não estivesse, Emerson é o titular. Na ala direita, Júlio César foi vetado pelo departamento médico devido a uma pancada que recebeu no joelho esquerdo na última sexta-feira.Alex Silva, que atua tanto na lateral direita quanto na esquerda, foi o escolhido por Nelsinho. No meio, Heverton retorna de suspensão. Em contrapartida, Márcio Guerreiro, expulso na última sexta, está fora.

Transmissão
A Rádio Central, de Campinas, vai transmitir todas as emoções da partida. Em cadeia, o Futebol Interior também vai acompanhar tudo de perto.

É só clicar e conferir:
www.radiocentral.com.br
www.futebolinterior.com.br


Ficha Técnica

Portuguesa x Ponte Preta

Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Data: 10/07/2007
Horário: 19h30
Árbitro: Anselmo da Costa-SP

Portuguesa
Tiago; Bruno, Marco Aurélio e Luís Henrique; Wilton Goiano, Marcos Paulo, Erick, Preto e Leonardo; Clayton (Samuel Lopes) e Rogério.
Técnico: Vágner Benazzi

Ponte Preta
Dênis; Zacarias, Anderson e Emerson; Alex Silva, Pingo, João Marcos, Heverton e Andrezinho; Alex Terra e Wanderley.
Técnico: Nelsinho Batista