Portuguesa x Ponte Preta – Duelo de paulistas bem opostos, mas bem mesmo!
A Lusa já é uma virtual rebaixada e a Macaca está cada vez mais próxima do acesso
Rebaixados do Brasileirão no ano passado, Portuguesa e Ponte Preta eram favoritos ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série B
São Paulo, SP, 16 (AFI) – Rebaixados do Brasileirão no ano passado, Portuguesa e Ponte Preta eram favoritos ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, mas conforme os jogos foram passando, apenas o time de Campinas correspondeu às expectativas. Nesta sexta-feira, às 19h30, os dois clubes voltam a se encontrar, pela 30ª rodada, no estádio Canindé, em São Paulo em um verdadeiro duelo de opostos.
A Rádio Futebol Interior transmite a partida em cadeia com a Rede Nacional de Notícias. A Rádio Terra, de São Paulo, sob o comando do imbatível Paulo Sodate, também transmite as emoções deste jogo.
Se a Ponte Preta, do técnico Guto Ferreira, é a líder da Série B, com 54 pontos, a Portuguesa, do técnico Vagner Benazzi, já é uma virtual rebaixada. A Lusa está na lanterna, com apenas 21 pontos.
PROBLEMAS E MAIS PROBLEMAS…
Um dos armadores da Lusa, o meia Gabriel Xavier, acredita que o desempenho da equipe contra times mais bem colocados na tabela é melhor do que quando enfrenta times que vêm ao Canindé para atuar fechados
“Contra equipes bem colocadas, costumamos jogar de igual para igual porque elas jogam e deixam jogar, então cremos que será um jogo bom para nós”, disse o jogador.
Nesta quinta-feira, o atacante Alemão fez duras críticas aos dirigentes lusitanos. O atacante foi um dos doze afastados após pedido do técnico Vagner Benazzi, que é obrigado a quebrar a cabeça para encontrar no fraco elenco jogadores capazes de jogarem de igual para igual com a líder da competição.
Ele salientou que a Portuguesa precisa fazer a parte dela para melhorar sua situação dentro da competição. “Está difícil, mas só dependemos de nós mesmos. O grupo, independentemente de o jogador estar atuando, acredita que sairá dessa situação”, concluiu Gabriel Xavier.
GUTO REPETE O TIME
Nesta quinta-feira o técnico Guto Ferreira ganhou uma boa notícia. O meia Renato Cajá não sente mais as dores musculares que o tiraram das partidas contra Paraná e Santa Cruz e foi relacionado para enfrentar a Portuguesa. Ainda assim, ele iniciará o jogo do banco de reservas.
Assim como Cajá, Roni também voltou de lesão e foi relacionado, mas ficará como opção do técnico no banco de reservas. Desta forma, Guto Ferreira deve levar a campo o mesmo time que empatou por 1 a 1 com o Santa Cruz, com Adrianinho e Tomás confirmados no onze inicial.
Ainda que seja um duelo de opostos – a Portuguesa é a lanterna da Série B, com 21 pontos – os jogadores da Macaca encaram a partida com muita seriedade. Um dos líderes do time, o goleiro Roberto falou das dificuldades do jogo.
“Toda equipe que a gente vai jogar está brigando por algum objetivo e é sempre 50% de chances para cada equipe e ao longo da partida cada um que busque o melhor para conseguir a vitória. Não tem adversário fácil. Vamos procurar buscar a vitória, como fazemos sempre”, disse o camisa 1.





































































































































