Portuguesa x Osasco Audax - Uma vitória simples basta, Lusa!

Mesmo na nona colocação com 19 pontos, Lusa só depende de si para avançar

Mesmo na nona colocação com 19 pontos, Lusa só depende de si para avançar

0002050549496 img

São Paulo, SP, 14 (AFI) – A Portuguesa pode estar fora do G8, mas depende apenas das suas forças para avançar no Campeonato Paulista da Série A2. Neste sábado, às 15 horas, a Lusa decidirá seu futuro contra o Osasco Audax, que escapou por pouco da queda, no Canindé, em São Paulo, pela 15ª e última rodada.

Na nona colocação com 19 pontos, a Portuguesa chega animada pela goleada sobre o vice-lanterna e rebaixado EC São Bernardo por 5 a 0. A Lusa tem a mesma pontuação de Velo Clube e Red Bull Brasil, que estão no G8 por causa do número de vitórias (5 a 4).

CENÁRIOS!
O Velo Clube pegará o São Bernardo, dono de 22 pontos, cinco vitórias e cinco gols de saldo. O saldo da Lusa é de quatro gols. Diante de tudo isso, basta uma vitória simples para o time da capital avançar. No cenário, a Portuguesa chegaria a 22 pontos, cinco vitórias e cinco gols de saldo.

Se o confronto direto entre Bernô e Galo terminar empatado, a Lusa ultrapassará o Velo Clube. Agora, se o time de Rio Claro vencer, a Portuguesa iria superar o São Bernardo no saldo de gols. O Osasco Audax, por sua vez, venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 e escapou da degola no 14º lugar com 14 pontos.

MESMO TIME?
O técnico Fernando Marchiori poderá repetir a Portuguesa da rodada passada. Marchiori não terá suspensos e nenhum jogador testou positivo para Covid-19. Willian Magrão poderá ficar à disposição, assim como Lessa e Maykinho, que ficaram de fora da rodada passada por conta de lesões musculares.

Uma vitória só, professor! (Foto: Dorival Rosa / Portuguesa)

Uma vitória só, professor! (Foto: Dorival Rosa / Portuguesa)

A Portuguesa só esteve uma vez dentro do G8. Isso aconteceu na 12.ª rodada, quando se manteve na sétima posição. O time arrancou atrás na competição e ficou seis rodadas com jejum de vitórias, com quatro empates e duas derrotas.

Só ganhou na sétima rodada, quando fez 1 a 0 em cima do Velo Clube, no Canindé. Além disso, a Lusa é o time que mais empatou – sete vezes – e o que menos venceu – quatro vezes – entre os que lutam pela classificação. A campanha não é somente regular com sete empates, quatro vitórias e três derrotas.

VAZOU!
O Osasco Audax já iniciou a reformulação no elenco para a sequência da temporada. Antes mesmo da partida contra a Portuguesa, a diretoria acertou a saída do experiente atacante Tavares. O jogador de 33 anos fez apenas três jogos pelo Osasco Audax e não teve seu contrato renovado.

Cumprir tabela e nada mais. (Foto: Divulgação)

Cumprir tabela e nada mais. (Foto: Divulgação)

“A minha saída foi de forma amigável. Infelizmente machuquei no decorrer da competição, meu contrato chegou ao fim e não renovaram. Agora já estou me preparando para novos passos na carreira e espero acertar algo em breve para o segundo semestre”, disse Tavares, ex-Atibaia, Nacional e Pouso Alegre, entre outros.

O técnico Robélio Cavalinho não terá o capitão Diego Maia, que vai cumprir suspensão. Fabrício Berloffa deve ser o substituto. No ataque, Steylor deve retornar ao time. Ninguém testou positivo para Covid-19.