Portuguesa x Nacional - Lusa defende longo tabu para confirmar reação
O time rubronegro vem animado depois de conquistar a primeira vitória na Série A2 do Paulista
O time rubronegro vem animado depois de conquistar a primeira vitória na Série A2 do Paulista
São Paulo, SP, 09 (AFI) – Após lavar a alma com uma goleada sobre o Taubaté, por 3 a 0, fora de casa, a Portuguesa espera confirmar a reação no Campeonato Paulista da Série A2 neste domingo, quando recebe o Nacional, às 19 horas, no Canindé, no encerramento da 11ª rodada.
A Lusa ainda não havia vencido no campeonato até golear o Burro da Central. Com oito pontos, o time rubroverde ainda luta contra o rebaixamento, mas uma vitória o mantém com chances remotas de buscar uma vaga entre os oito melhores.
A situação do Nacional não é das melhores, mas ainda assim é mais “tranquila” que a da Portuguesa. Vindo de vitória sobre o Santo André, por 2 a 1, o Naça tem 12 pontos e busca uma vaga no G8. Antes disso, porém, o time tenta afastar qualquer risco de rebaixamento.
TABU!
Quando entrar em campo neste domingo, a Portuguesa vai estar defendendo um tabu de 61 anos diante do Nacional. A última vez que foi derrotada pelo adversário foi em 1958, quando perdeu por 4 a 2. No geral, os times se enfrentaram 41 vezes e o retrospecto é amplamente favorável a Lusa, com 26 vitórias contra oito do Naça, além de sete empates.
PROMOÇÃO
Para homenagear as torcedoras rubronegras pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado na última sexta-feira, a Portuguesa fez uma promoção e liberou a entrada de graça para as mulheres que estiverem vestindo a camisa da Lusa. Basta elas retirarem o ingresso nas bilheterias do Canindé.
OS TIMES
A Portuguesa deve ter praticamente a mesma formação que goleou o Taubaté na última rodada. A exceção é na lateral direita, já que Hudson foi substituído com uma lesão na coxa. Assim como aconteceu durante o jogo, o técnico Vica vai improvisar o zagueiro Gustavo Eugênio. Liberado pelo departamento médico, Bruno Costa ainda não está 100% fisicamente e segue de fora.
O técnico Jorginho deve adotar a máxima de que “em time que está ganhando não se mexe” e fazer apenas uma alteração – forçada – em relação ao time do Nacional que venceu o Santo André. O volante Everton Tchê recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Ferdinando ou Sabino brigam pela vaga.
“Será um jogo de uma importância enorme, pois o resultado negativo fará com que a Portuguesa se aproxime da gente e um positivo nos colocará entre os oito. Temos que ter tranquilidade e sabedoria para jogarmos, mas acredito que faremos uma excelente partida”, comentou Jorginho.





































































































































