Portuguesa x Icasa – É muito desespero para um jogo só
Os dois times lutam contra o rebaixamentoe m precisam muito somar pontos
Restando apenas sete jogos para o final do Campeonato Brasileiro da Série B, o desespero já começa a bater na porta de muitos times.
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Restando apenas sete jogos para o final do Campeonato Brasileiro da Série B, o desespero já começa a bater na porta de muitos times. Dois desesperados entram em campo e ficarão frente a frente nesta terça-feira, às 19h30. No estádio Canindé, a Portuguesa recebe o Icasa para ao menos se manter respirando. A partida será válida pela 32ª rodada.
As rádios Terra, de Barueri e Vale, de Juazeiro do Norte, parceiras do Futebol Interior, transmitem a partida para todo o Brasil.
Entregue ao rebaixamento para a Série C, a Portuguesa já é uma virtual rebaixada e ocupa a lanterna da competição, com apenas 21 pontos. Já o Icasa, do técnico Vladimir de Jesus, ainda acredita que pode sair do sufoco e está na 18ª posição, com 32 pontos.
PARA PIORAR, DESFALQUES NA LUSA
Para esta partida, o técnico José Augusto não poderá contar com o zagueiro Brinner e o volante Bruno Piñatares, que receberam o terceiro cartão amarelo em Curitiba. Em compensação, os volantes Diogo Orlando e Maycon cumpriram suspensão e estão à disposição do treinador.
Além dos atletas castigados pelo acúmulo de cartões, José Augusto também não pode escalar o lateral direito Alê, o zagueiro Gustavo Tabalipa e o atacante Caio, entregues ao Departamento Médico.
Com o retorno de Diogo Orlando, ele será o substituto imediato de Bruno Piñatares no meio-campo. Com a saída de Brinner, André Astorga volta a ser escalado no time titular.
ÂNIMO A MAIS
A vitória no clássico cearense, contra o Ceará, na última terça-feira, deu um ânimo extra ao Icasa para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Como a Portuguesa é a virtual rebaixada, na lanterna da competição, com 21 pontos, o Icasa tem praticamente a obrigação de fazer o resultado nesta sexta-feira. Uma derrota complica a situação do time, que está na 18ª posição, com 32 pontos.
Por isso, o técnico Vladimir de Jesus valoriza a partida e segue passando para os seus jogadores que é possível permanecer na Série B.
“Nosso objetivo é tirar o Icasa do perigo do rebaixamento. Mas pra isso precisamos vencer a Portuguesa para fazer valerem os três pontos”, explicou.
Para este confronto, o Verdão do Cariri volta a contar com o volante Albano, que cumpriu suspensão diante do Ceará. Ele retorna na vaga de Josué, que obrigou Nayhlor a atuar como volante na última partida.





































































































































