Portuguesa x Icasa-CE - Lusa quer cozinhar o Verdão!

São Paulo, SP, 03 (AFI) – A Portuguesa pretende utilizar o caldeirão do Estádio Canindé, em São Paulo, para se classificar na Copa do Brasil. A Lusa enfrenta o Icasa-CE nesta quarta-feira, às 20h30 pela segunda partida entre ambos.

Confira:
Mais jogos da Copa do Brasil

Como ficou no 1 a 1 com o Icasa fora de casa, a Lusa joga pelo empate sem gols ou vitória simples para se classificar. O Icasa, por sua vez, precisa de um empate acima de um gol.

Em cinco jogos frente a seus torcedores, a Rubro-verde venceu o Bragantino (1 a 0) e Paulista (3 a 2), empatou outras duas oportunidades – 1 a 1 Oeste e 2 a 2 Palmeiras – e perdeu apenas para o São Paulo (2 a 0).Avante, Lusa!
Na Portuguesa, o técnico Mário Sérgio não poderá contar com o meia Héverton, expulso no primeiro jogo. Por outro lado, o atacante Christian, que não foi titular na derrota para o Barueri, por 2 a 1, pelo Estadual, fica na vaga de Wilton Goiano.

“Temos que levantar a cabeça, olhar o que aconteceu de errado, tirar proveito e procurar fazer o que vínhamos fazendo, com tranqüilidade, personalidade, para que nos próximos jogos a gente consiga a vitória”, disse o lateral-esquerdo Athirson em relação a derrota para o Barueri, por 2 a 1, no Estadual.

Neste jogo, na Arena Barueri, Mário sérgio tentou poupar alguns jogadores e armou o time defensivamente. Desta vez, porém, vai ao ataque, com o time considerado titular e armado no esquema 3-5-2, com Edno e Christian no ataque.

Um novo time!O Verdão do Cariri tenta se recuperar da fraca campanha que vem fazendo no Estadual. O Icasa terminou o primeiro turno na penúltima colocação e agora luta contra o rebaixamento. Por isso, a diretoria Fito 0012 130resolveu trocar quase que o time todo.

“Sabemos que teremos um jogo muito difícil,mas acreditamos que podemos levar a vaga para casa”, comentou Fito Neves, cuja família mora em Trememblé, perto da Rodovia Dutra, que liga o Rio de Janeiro a São Paulo.
No Icasa, o técnico Fito Neves terá um time totalmente diferente do que jogou pela última vez no Estadual. Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Quixadá, pela terceira rodada do returno, a diretoria fez uma limpa no elenco e alguns jogadores foram contratados. O atacante Moré, sem regularização, fica de fora.

Ficha Técnica

Portuguesa x Icasa-CE

Local: Estádio Canindé, em São Paulo – SP
Data: 04/03/2009
Horário: 20h30
Árbitro: João Batista de Arruda – RJ

Portuguesa
Fábio; Bruno Rodrigo, Alex Bruno e Ediglê; César Prates, Erick, Marco Antônio, Preto e Athirson; Edno e Christian.
Técnico: Mário Sérgio.

Icasa-CE
Rodrigues; Roberto Baiano, Tiago, Luis Carlos e Rubens; Reinaldo, Marco Antônio, Piva e Serginho; Esquerdinha e Leozinho.
Técnico: Fito Neves.