Portuguesa x Guaratinguetá - A Lusa quer embalar de novo!

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Toda vez que a Portuguesa engrena no Campeonato Paulista, a diretoria troca de treinador. Com a boa estréia de Paulo Bonamigo, a Lusa pretende seguir seu caminho de vitórias contra o Guaratinguetá nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Canindé, em São Paulo, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista.

Confira:
Mais detalhes da 13ª rodada do Paulistão

Bonamigo começou com o pé direito ao vencer a seu antigo clube, a Ponte Preta, por 1 a 0, que deixou a Rubro-verde na sexta colocação, com 21 pontos. Por outro lado, o time do Vale do Paraíba perdeu para o Barueri, por 4 a 2, e ficou nos 14 pontos, na 13.ª colocação.

Precaução na Lusa!
Na Portuguesa, o técnico Paulo Bonamigo será obrigado a fazer pelo menos uma mudança, já que Athirson, suspenso, não joga. Duas são as opções: Guigov e César Prates, recuperado de uma contratura na panturrilha direita. Outro jogador que está à disposição para reforçar a equipe é o zagueiro Bruno Rodrigo, que volta de suspensão.

bonamigo 0015 oriPara Bonamigo, todos são importantes no elenco:

“Aqui não existe Mané, nem Pelé. Todos são iguais e merecem as mesmas chances. E vamos precisar de todos unidos pelo sucesso do time. O que interessa é o sucesso da entidade, no caso da Portuguesa”, afirmou Bonamigo.

“É uma equipe que está tendo um campeonato complicado. Totalmente diferente do ano passado, quando disputou as semifinais. Uma realidade diferente, mas isso não é demérito. Tem bons jogadores, com passagens importantes em clubes brasileiros, atletas experientes. Qualquer outro time que não respeitar, vai ter dificuldades. E isso também serve para a gente”, alerta o atacante Christian.

Ou vai ou racha!
No Guaratinguetá, o zagueiro Edson Rocha foi expulso na derrota, por 4 a 2, para o Barueri e terá que ser substituído pelo xará Rocha, uma vez que o experiente Dedimar segue no Departamento Médico. Guaru 0015 130O meia Nenê recebeu o terceiro cartão amarelo e também não joga. Guaru (foto), que vem se destacando durante os jogos, deve ser o substituto.

“Estou sempre à disposição do treinador. Vou entrar e dar o máximo de mim”, prometeu Guaru.

Por fim, com o atacante Rodrigão machucado, o experiente Luizão e Fábio Luis lutam pela vaga. Como o segundo entrou na segunda etapa na rodada passada, deve ser o escolhido do técnico Márcio Araújo. como ele estreou com derrota, agora espera a reabilitação.

“Este é nosso objetivo. Temos um bom equipe e não podemos nos abater por um resultado ruim”, comentou.

Ficha Técnica

Portuguesa x Guaratinguetá

Local: Estádio Canindé, em São Paulo – SP
Data: 11/03/2009
Horário: 19h30
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira

Portuguesa
Fábio; Alex Bruno, Ediglê e Erick; Wilton Goiano, Igor, Marco Antônio, Héverton e Guigov; Edno e Christian.
Técnico: Paulo Bonamigo.

Guaratinguetá
Jaílson; Gil, Rocha, Nino e Ricardinho; Jackson, Careca, Magal e Guaru; Fábio Luis e Wellington Amorim.
Técnico: Márcio Araújo.