Portuguesa x Fortaleza – Agora a torcida vai ter que apoiar
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Para não ferir o Estatuto do Torcedor, a CBF liberou a presença da torcida no embate entre Portuguesa e Fortaleza deste sábado, às 16 horas, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio do Canindé, em São Paulo.
A Lusa foi punida pelo STJD depois que o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca-RJ relatou na súmula que por volta da uma hora da madrugada após o empate, por 1 a 1, com o CRB, pela 13ª rodada, alguém atirou uma pedra na sala em que estava. A punição foi transferida para o jogo contra o Ipatinga, no dia 31 de agosto, pela 22.ª rodada.
A Lusa não perde há três jogos e já soma 29 pontos. Na última rodada quebrou a série de 100% de aproveitamento do Criciúma, em casa, no empate, por 2 a 2. Já o Tricolor venceu o Marília, por 3 a 1, e tem três pontos a menos que a rival paulista.
Chat FI e confiança
O lateral-direito Wilton Goiano está suspenso e o técnico Vágner Benazzi não sabia quem escalar. Mas nesta tarde durante o Chat FI, o treinador afirmou que Alexandre será o titular.
“O Vaguinho é um atacante. Ele até poderia fazer isso, mas no ataque. A vaga será do Alexandre”, disse Benazzi no Chat FI.
Na defesa, o treinador não conta com Samuel, que está suspenso. Heron deve ser o titular, mas Luiz Henrique ainda sonha com a vaga. Na vaga de Dias no meio-campo, Pedro Ayub será titular.
“Será outro jogo muito difícl. Mas espero que nosso time jogue bem e que nossa torcida venha para nos apoiar”, comentou Benazzi.
Tudo certo
O técnico Zetti precisou fazer algumas alterações no Fortaleza, mas não fez suspense na escalação. No gol saiu Douglas para a entrada do recém-contratado e muito elogiado Mateus.
“É um goleiro que conheço bastante. Ele tem a minha confiança. Estamos passando toda a tranqüilidade necessária para que ele”, disse o confiante treinador.
Já os zagueiros César (expulso) e Emerson (3º amarelo) estão suspensos e cedem vagas a Preto e Juninho. O restante do time é o mesmo que bateu, por 3 a 1, o Marília na última rodada.
Ficha Técnica
Portuguesa x Fortaleza
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo–SP
Data: 25/08/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Jaílson Macêdo Freitas-BA
Portuguesa
Tiago; Alexandre, Bruno, Heron e Alex; Pedro Ayub, Rai, Preto e Bruno Soares; Clayton e Diogo.
Técnico: Vágner Benazzi
Fortaleza
Mateus; Simão, Preto, Juninho e Aldivan; Rogério, Léo, Igor e Daniel Sobralense; Rinaldo e Cleiton.
Técnico: Zetti





































































































































