Portuguesa x Brasil – “Abençoada”, Lusa busca primeira vitória na Série C
Os dois times tropeçaram na primeira rodada e tentam pontuar no Pacaembu
Depois de tropeçarem na primeira rodada da Série C, Portuguesa e Brasil-RS se enfrentam neste sábado, às 19 horas, no estádio do Pacaembu – já que o Canindé está interditado
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Depois de tropeçarem na primeira rodada da Série C, Portuguesa e Brasil-RS se enfrentam neste sábado, às 19 horas, no estádio do Pacaembu – já que o Canindé está interditado-, pela 2ª rodada do Grupo B. “Abençoada” pelo padre Marcelo Rossi, a Lusa vai em busca da primeira vitória na competição para brigar pelo acesso à Série B.
No primeiro jogo a Portuguesa enfrentou o Londrina, fora de casa, e perdeu por 2 a 1, ficando assim na penúltima posição do Grupo B. Já o Brasil-RS recebeu o Juventude e, apesar de sair na frente no placar, acabou empatando por 1 a 1. O Xavante é o 6º colocado da chave com um ponto.
LUSA “ABENÇOADA” QUER VENCER!
Na última quinta-feira, a Portuguesa acompanhou a missa do padre Marcelo Rossi e recebeu a benção do padre para o restante da competição. Agora, de ânimo novo e querendo o acesso, a Lusa terá que buscar a vitória contra o Brasil-RS para que as ações extra-campo não tenham ido em vão.
Com relação ao time, o técnico Júnior Lopes tem dúvidas para definir a equipe titular. No meio de campo o volante Renan Souza não agradou na primeira rodada e pode deixar o time para a entrada de Marcelo Rosa. A estreia na equipe deve ficar por conta de Victor Bolt, que chegou do Vasco com bom status para fortalecer o elenco da Lusa.
Além da mudança no meio de campo, Diego e Marcelinho, que formaram a dupla de ataque na derrota para o Londrina por 2 a 1, devem ir para o banco de reservas contra o Brasil-RS. A tendência é que Guilherme Queiroz, ex-Novorizontino, e Hugo, que entrou no decorrer da primeira partida, sejam titulares.
PRESENTE AO PROFESSOR?
Na última quinta-feira o técnico do Brasil, Rogério Zimmermann, completou três anos a frente do Xavante. Depois de conquistar acessos inéditos como o da Série D, o comandante agora busca fazer uma boa campanha com o Brasil na Série C para, no final, poder comemorar mais um acesso na carreira.
Apesar de o Brasil ter recebido seis cartões amarelos na estreia contra o Juventude, o treinador não deve mudar no time titular. A tendência é que Rogério Zimmermann escale os onze jogadores que iniciaram diante do Juve para surpreender a Lusa no Pacaembu e voltar para Pelotas com os três pontos na bagagem.





































































































































