Portuguesa x Bragantino - A luta pela vitória continua!
São Paulo, SP, 28 (AFI) – A Portuguesa entra em campo nesta quinta-feira para espantar o azar que tem tido nos jogos em casa. Há dois jogos sem marcar gols, a Lusa encara o Bragantino, às 22 horas, no Estádio do Canindé, na capital paulista, para acabar com o jejum e, e quebra, somar seus primeiros pontos no Campeonato Paulista de 2009.
Confira também:
Palpitão Paulistão: Em rodada de mandantes, Timão e SP vencem
Os resultados anteriores trazem preocupação ao elenco da Portuguesa. Na estréia, derrota para o Guarani; na segunda rodada, tropeço contra o São Paulo. Em ambas as partidas, a Lusa dominou grande parte do jogo e perdeu incríveis chances para abrir o placar.
Por sua vez, o Bragantino não está tão pressionado para enfrentar a Portuguesa. Uma vitória fora de casa contra o Botafogo, na estréia, deixou a equipe animada, mesmo após a derrota para o Corinthians, no domingo. O elenco do Braga sabe que tem condições de aprontar fora de casa.
Nova dupla de ataque

O técnico Mário Sérgio não pretende fazer mudanças radicais na equipe titular da Portuguesa. Mas, com a manutenção do esquema tático, o comandante deve mexer na dupla de ataque titular para a partida desta quarta-feira, contra o Bragantino, no Canindé.
Confira também:
Treinador conversa com elenco e passa tranqüilidade na Lusa
Insatisfeito com as atuações de Fellype Gabriel e Héverton (foto) na derrota para o São Paulo, Mário Sérgio dará chance a Rogério e Fabrício Carvalho, que entraram durante o jogo contra o Tricolor e levaram perigo à defesa.
Outra mudança na equipe deve ser o retorno do zagueiro Alex Bruno, que não pôde enfrentar o São Paulo por conta de uma cláusula no contrato. O defensor deve atuar na vaga ocupada por Ediglê.
Assim, o esquema 3-5-2 segue na Portuguesa, com algumas alterações. Destaque do time em 2008, o meia Edno volta a jogar no meio-campo, ao lado de Marco Antônio. Liberado para estrear, o atacante Christian deve ser opção no banco de reservas.
Bragantino põe mais um zagueiro
O Bragantino terá uma mudança para a partida desta quinta-feira, contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Veja também:
Com o elenco aberto, Bragantino busca reforços

O meia Danilo Bueno é o desfalque da vez. O jogador voltou a sentir dores na região do púbis e, com isso, foi vetado pelo departamento médico. O técnico Marcelo Veiga (foto) pensou em escalar algum meio-campista, mas mudou de idéia.
Quem entra em campo para substituir Danilo é o zagueiro Gustavo. Expulso na estréia contra o Botafogo, o beque cumpriu suspensão automática e está de volta ao time. Assim, o volante Adriano será adiantado e atuará no meio-campo.
Ficha Técnica
Portuguesa x Bragantino
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo – SP
Data: 29/01/2009 (quinta-feira)
Horário: 22h
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Portuguesa
Fábio; Alex Bruno, Bruno Rodrigo e Erick; César Prates, Rai, Marco Antônio, Edno e Athirson; Rogério e Fabrício Carvalho.
Técnico: Mário Sérgio.
Bragantino
Gilvan; Cris, César Gaúcho e Gustavo; Somália, Adriano, Moradei, Malaquias e Pará; Valdir Papel e Nunes.
Técnico: Marcelo Veiga.





































































































































