Portuguesa x Bandeirante - Líder promete não amolecer na A2

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Mesmo com o acesso e a vaga na final do Campeonato Paulista da Série A-2 garantidos, a Portuguesa promete não amolecer na última partida da fase semifinal da competição, neste domingo, às 16 horas, contra o Bandeirante, no Estádio Canindé, em São Paulo. O jogo vale, e muito, para o Bandeirante, que luta junto com Guarani e São José, pela última vaga do acesso do Grupo 2. Uma vitória da Portuguesa favorece Guarani e São José.

Com 11 pontos e a liderança confirmada da chave, a Lusa aguarda o adversário da final, que sai do Grupo 3 e está sendo disputado entre Rio Preto e Mirassol, que se enfrentam em São José do Rio Preto. A pegada forte e a vontade de vencer, marcas determinantes na campanha da equipe, estarão em campo. Quem garante é o técnico da Lusa, Vágner Benazzi.

“Todo jogo é hora de vencer. O torcedor deve comparecer. A partida não vai ser só festa. Podemos vencer, perder ou empatar, mas o Guarani não precisa ficar desconfiado, pois vamos jogar como sempre jogamos, buscando o resultado”, afirmou o treinador, que revelou que usará o que tem de melhor. Uma vitória da Portuguesa favoreceria ao Guarani, que aí precisaria apenas vencer seu jogo diante do São José, em Campinas.

Na vice-liderança do grupo, com cinco pontos, o Bandeirante precisa da vitória para não depender do resultado de Campinas. Um empate ainda pode colocar o BEC na elite, desde que São José e Guarani também empatem. A derrota é o único resultado que acaba com o sonho do Bandeirante em subir.

“Vamos jogar no ataque. A vitória não é impossível e confio muito nos meus jogadores. Vamos para São Paulo para chegar na elite”, afirmou Márcio Ribeiro, técnico do Bandeirante.

Lusa pela vitóriaA promessa de Benazzi de que a Portuguesa atuará como está acostumada pode ser confirmada em suas palavras.

“Vou colocar em campo aquilo que eu tenho de melhor à disposição. Já conquistamos nosso objetivo, mas é questão de honra se apresentar bem diante da torcida”, emendou o comandante.

Por falar no que o técnico tem de melhor à disposição para o confronto de domingo, dois importantes jogadores voltam após cumprir suspensão. Os meio-campistas Rai e Alexandre ficaram de fora contra o São José e devem voltar à equipe titular, nos lugares de Érick e Bruno Soares.

O único desfalque fica por conta do zagueiro Samuel, expulso contra o São José. Hallisson deve formar a dupla de zaga com Bruno, que vem enchendo os olhos dos críticos com o futebol de primeira qualidade demonstrado. No Bandeirante, o único e provável desfalque do time é o quarto zagueiro Bruno, que ainda sente a lesão provocada no jogo contra o São José.

Menos zagueiro no BEC

O desempenho do substituto Rafael Tavares, no duelo contra o Guarani, agradou plenamente ao técnico e deverá ser mantido. Quem volta após cumprir suspensão e tem presença confirmada na equipe titular é o meia João Paulo.
Ficha Técnica

Transmissão
Em Birigüi, as emoções ficam por conta da Rádio Clube AM 850. A Rádio Lusa também dará aquele conhecido show de transmissão.

Portuguesa x Bandeirante

Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Data: 29/04/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini

Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Bruno, Hallisson e Leonardo; Marcos Paulo, Rai, Alexandre e Preto; Diogo e Vaguinho.
Técnico: Vágner Benazzi

Bandeirante
Rogério; Robson Goiano, Franque, Rafael Tavares e Edinho; Pedrinho, Vanderson, João Paulo e Tupã; Borebi e Júlio Madureira.
Técnico: Márcio Ribeiro