Portuguesa x Bahia - Para acabar com a freguesia, ó pá!

Nos últimos oito confrontos entre os dois times, o Bahia venceu cinco e empatou três

Apostando neste período focado nos treinos que o técnico Guto Ferreira espera acabar com o jejum de vitórias contra o Bahia, neste sábado, às 18h30, no Canindé, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048101236 img

São Paulo, SP, 30 (AFI) – Enquanto a maioria dos adversários encara uma maratona de jogos, a Portuguesa optou por poupar seus titulares na Copa Sul-Americana e usou as últimas duas semanas para acertar o time. É justamente apostando neste período focado nos treinos que o técnico Guto Ferreira espera acabar com o jejum de vitórias contra o Bahia, neste sábado, às 18h30, no Canindé, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos oito confrontos entre os dois times, o Bahia venceu cinco e empatou três. Somente nas duas últimas semanas os clubes se enfrentaram duas vezes pela Sul-Americana, com vitória baiana, por 2 a 1, e empate sem gols. A última vez que a Lusa venceu foi em 2009, quando goleou, por 4 a 1, em Pituaçu, pela Série B.

Além do tabu incômodo, a Lusa luta para tentar deixar a zona de rebaixamento. Após a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, na rodada passada, o time caiu para a penúltima colocação, com 13 pontos. Já são quatro pontos a menos que o Criciúma, o primeiro na degola.

Por outro lado, o Bahia tenta somar mais pontos para se manter na parte de cima da tabela e continuar afastando todos os riscos de rebaixamento. Após a vitória sobre o Náutico, por 2 a 0, na rodada passada, o Tricolor assumiu a sétima colocação, com 23 pontos.

0002048101236 imgMoisés comemora semana de treinos

Decisão sábia
O meia Moisés concordou com a decisão do técnico Guto Ferreira de poupar os principais jogadores no torneio continental. Mesmo que tenha custado a vaga para a fase internacional da competição. “Foram duas semanas muito importantes para os treinos. Então temos que tirar proveito disso”, afirmou.

Para a partida, Guto Ferreira estuda fazer uma modificação em relação ao time que vinha atuando. O treinador pode abandonar o esquema com dois atacantes para voltar a atuar apenas com Diogo no ataque. Se isso ocorrer, o meia Cañete ganhará a vaga de Gilberto.

0002048101239 imgTiti também está fora

Mistério no Esquadrão
O técnico Cristóvão Borges promete muito mistério em torno do time que começa jogando. Apesar disso, a formação não deve fugir muito da base que já vinha atuando. Os únicos problemas continuam a ser o zagueiro Titi e o meia Anderson Talisca, ambos suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Tudo indica, porém, que a formação continua a ser a mesma do duelo contra o Náutico. Na defesa, Demerson continua a ser o parceiro de Lucas Fonseca. Como Anderson Talisca era reserva, o restante do time não deve ter mais mudanças.