Portuguesa x Bahia - Agora é apostar nos reservas para não repetir 1997!
Na primeira e única experiência continental, Lusa foi eliminada na primeira fase
A Portuguesa estreará na segunda competição internacional de sua história com um time reserva. Focada na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Lusa vai apostar em uma equipe alternativa para o duelo contra o Bahia.
São Paulo, SP, 21 (AFI) – A Portuguesa estreará na segunda competição internacional de sua história com um time reserva. Focada na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Lusa vai apostar em uma equipe alternativa para o duelo contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 21h50, no Canindé, pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
O clube paulista espera fazer uma campanha superior em relação à sua primeira e única experiência continental. Em 1997, o time foi eliminado ainda na primeira fase da extinta Copa Conmebol, após ser goleado em casa pelo Atlético-MG, por 4 a 1, e empatar sem gols, em Belo Horizonte.
Embora não seja um bicho-papão continental, o Tricolor ostenta uma vantagem quando o assunto é experiência internacional. O time baiano já disputou a Libertadores por três vezes (1960, 1964 e 1989). Na última delas, chegou às quartas-de-final, mas acabou eliminado pelo Internacional.
Guto foca o BrasileirãoFoto: Lucas Ventura/Lusa News
Momentos diferentes?
A Portuguesa deixa a Sul-Americana em segundo plano por conta do mau início de Brasileirão. Apesar de apresentar uma evolução sob o comando do técnico Guto Ferreira, o time paulista segue na zona de rebaixamento. Após a derrota para o Botafogo, por 3 a 1, no último domingo, o clube aparece na 18ª posição, com 13 pontos.
O Bahia foi uma das principai surpresas no início da competição nacional, quando chegou a figurar nas primeiras posições. Na última rodada, porém, o Esquadrão apresentou uma queda de rendimento. São quatro jogos sem vitórias, sendo três derrotas. Ainda assim, o time ocupa a décima posição, com 20 pontos.
Mistério na Lusa
Embora disputar a fase internacional da Sul-Americana seja uma das metas da Lusa, o técnico Guto Ferreira já havia avisado, ainda no final de semana, que pouparia os titulares. Nesta quarta-feira pela manhã, ele fez um treino com portões fechados, mas deve cumprir a promessa de jogar com os reservas. O único titular em campo será o meia argentino Cañete, que cumpriu suspensão na derrota para o Botafogo.
O treinador quer aproveitar o duelo parar dar oportunidade aos jogadores que não vêm sendo muito aproveitados. Além disso, poderá testar alguns de seus últimos reforços. O lateral-esquerdo Magal já tem a estreia confirmada. “Treinei duro duas semanas e, agora, quero estrear com o pé direito”, afirmou.
O time ainda poderá contar com outras duas novidades. Apresentados nesta terça-feira, o meia Carlos Alberto e o atacante Bérgson podem começar entre os titulares. Eles disputam vaga com Héverton e Michel, respectivamente. “Vou procurar ajudar da melhor maneira possível, mostrando meu trabalho”, afirmou Bérgson.
Souza continua fora
Só reservas não!
Ao contrário do adversário, o técnico Cristóvão Borges não deve escalar um time inteiro de reservas. Do time titular no empate sem gols contra o Santos, no última final de semana, três jogadores estão fora: os volantes Fahel e Hélder e o meia Marquinhos Gabriel.
Na cabeça de área, o treinador tricolor mandou a campo, no treinamento tático da manhã desta quarta-feira, os volantes Diones e Feijão. Por outro lado, o meia-atacante Anderson Talisca deve ser o responsável para substituir Marquinhos Gabriel.
Além deles, outros dois jogadores que não atuaram na última partida também continuam fora: o zagueiro Rafael Donato e o atacante Souza. Os dois jogadores, a exemplo dos atacante Ítalo Melo e William Barbio, ainda não apresentam condições físicas ideais.





































































































































