Portuguesa x Avaí - Mais uma chance em casa de entrar no G-4

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Na última rodada, a Portuguesa tinha a chance de entrar no G-4, mas tropeçou em casa e apenas empatou com o CRB-AL, por 1 a 1. Agora, nesta terça-feira, contra o Avaí, às 20h30, novamente no Estádio Canindé, em São Paulo, a Lusa tem a chance de, dependendo também de outros resultados, ficar entre os quatro melhores. O jogo será valido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o empate, a Portuguesa chegou aos 18 pontos e permaneceu na oitava colocação, a três pontos do quarto colocado, o Vitória. E, da mesma maneira que a última rodada, o time paulista terá um adversário acedente. O Avaí vem de uma vitória fora de casa sobre o São Caetano, por 1 a 0, e, após amargurar a lanterna durante algumas rodadas, é 12º colocado, com 17 pontos, apenas um a menos que a Lusa.

Vai melhorando!
O técnico Vágner Benazzi deve voltar a atuar no esquema 4-4-2. Contando com o retorno do zagueiro Bruno, mas sem ter o zagueiro Marcos Aurélio, expulso contra o CRB, o treinador deve promover a entrada dos meio-campistas Rai, na vaga de Marcos Paulo, que se transferiu para o Yokohama FC, do Japão, e Dias, que tiraria a posição do zagueiro Heron.

No ataque, Benazzi vai esperar até o último momento para saber se poderá contar com o atacante Vaguinho ou não. O jogador se recupera de uma lesão e ainda não está 100%. Caso não reúna condições, Diogo formará a dupla de ataque com Clayton, deixando Rivaldo, titular nas últimas partidas, no banco.

“Infelizmente, estamos tendo muitos problemas com suspensões e contusões. Mas precisamos somar alguns pontos e depois planejar bem o returno para brigar pelo acesso”, comentou Benazzi.

Mais um paulista
O Avaí nem voltou para Santa Catarina. A delegação permaneceu em São Paulo. O técnico Alfredo Sampaio terá apenas um desfalque. O meia Marquinhos Júnior se lesionou e segue em tratamento no departamento médico. Batista, que entrou em seu lugar contra o Azulão, começa jogando.

O time está em franca ascensão, mas ainda corre risco de ser rebaixado. O objetivo da comissão técnica é somar pontos e se afastar, rapidamente, da zona de rebaixamento.

Ficha Técnica

Portuguesa x Avaí

Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Data: 24/07/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Luiz Carlos da Silva-MG

Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Samuel, Bruno e Leonardo; Pedro Ayub, Rai, Dias e Preto; Diogo e Clayton.
Técnico: Vágner Benazzi.

Avaí
Thiago; Rodrigo Galo, Paulo Turra, Jardel Vieira e João Paulo; Marcus Vinícius, Batista, Rodriguinho e Róbson; Vandinho e Marques.
Técnico: Alfredo Sampaio