Portuguesa x Atlético-MG - 'Meio a zero' está de ótimo tamanho!

Para isso, o time paulista tenta encerrar um jejum de cinco jogos sem vitórias

“Meio a zero está bom já”. A frase do técnico Guto Ferreira traduz como a Portuguesa encara o duelo contra o Atlético-MG, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória neste domingo, às 19h30, no Canindé, deixa a Lusa em situação confortável

0002048129737 img

São Paulo, SP, 16 (AFI) – “Meio a zero está bom já”. A frase do técnico Guto Ferreira traduz como a Portuguesa encara o duelo contra o Atlético-MG, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória neste domingo, às 19h30, no Canindé, deixa a Lusa em situação bem confortável na luta contra o rebaixamento.

Para isso, o time paulista tenta encerrar um jejum de cinco jogos sem vitórias, sendo quatro empates e uma derrota. Mesmo com a má fase, o time de Guto Ferreira se sustentou fora da zona de rebaixamento, com 41 pontos, contra 39 pontos do Bahia, primeiro na faixa de descenso.

Sem brigar por nada nesta reta final, o Galo apenas tenta terminar o Brasileirão de forma digna e, de quebra, manter seus jogadores em ritmo de jogo. E o time alvinegro não vem fazendo feio. Após a vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, o time chegou aos 52 pontos.

0002048129739 imgGilberto desfalca a Lusa

Não me engana
Mesmo que o Atlético já não tenha aspirações na competição, o treinador lusitano pediu atenção. Para ele, o técnico Cuca tem conseguido manter o espírito de competitividade entre seus jogadores e, principalmente, tem utilizados os jogos para manter a intensidade dos jogos.

“O Cuca não tem deixado a equipe perder o foco, tem usado o Brasileiro com uma preparação intensa”, afirmou. “Talvez seja um dos adversários mais perigosos. Jogam muito solto e têm muita qualidade. Jogam para ganhar com muita agressividade”, completou.

Para esta partida, a Lusa terá um importante desfalque. O atacante Gilberto, artilheiro do time com 14 gols, foi expulso no empate sem gols contra o Botafogo e terá de cumprir suspensão. O treinador ainda não confirmou quem entrará na vaga do jogador, mas tudo indica que seja Henrique.

0002048129737 imgVictor está fora do jogo

Cheio de problemas
Cuca terá muitos problemas para definir o time titular do Atlético. Pelo menos cinco jogadores já estão descartados para o jogo. O goleiro Victor e o atacante Jô servem a Seleção Brasileira. O lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Alecsandro estão suspensos pelo terceiro amarelo.

Quem também está fora de combate é o atacante Guilherme, vetado por conta de dores na coxa direita. A lista do departamento médico ainda pode aumentar. São os casos do volante Josué e do atacante Diego Tardelli, com dores musculares, e o meia Rosinei, com uma amigdalite.

Caso todos os desfalques sejam confirmados, Cuca pode mudar o esquema para o 3-4-3. Emerson atuaria na zaga ao lado de Leonardo Silva e Réver. Carlos César jogaria na ala direita, enquanto Diego Tardelli seria recuado na meia. O ataque contaria com Luan, Fernandinho e Neto Berola.