Portuguesa x ABC – Rebaixada, Lusa pode complicar vida do Elefante
O clube paulista só cumpre tabela, já o Elefante quer respirar mais aliviado
O clube paulista só cumpre tabela, já o Elefante quer respirar mais aliviado
São Paulo, SP, 10 (AFI) – A Portuguesa não tem nada mais o que perder no Campeonato Brasileiro da Série B. A Lusa já está rebaixada e a intenção agora é atrapalhar os adversários, honrando a camisa do clube paulista, que vai em busca da vitória diante do ABC nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 35ª rodada. A ideia é surpreender e fazer com que o Elefante se complique na competição.
A Portuguesa tem como objetivo apenas deixar a lanterna. Na última rodada, a Lusa surpreendeu ao derrotar o Luverdense pelo placar de 1 a 0, fato que fez com que quebrasse uma sequência negativa de 14 jogos sem vitórias. Atualmente, o clube paulista soma apenas 24 pontos,cinco a menos do que o Vila Nova, virtualmente rebaixado.
O ABC, por sua vez, luta para não parar na zona de rebaixamento. As chances são pequenas, mas ainda são reais. O Elefante, que vem de derrota por 1 a 0 diante do Vasco da Gama, está na 13ª colocação com 41 pontos, apenas dois a cima do Oeste, primeiro integrante do descenso. O clube potiguar quer usar a chance para eliminar as chances de queda à Série C.
DÚVIDAS NA LUSA?
Com o rebaixamento confirmado à Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa vem apenas cumprindo tabela nesta reta final de Série B. Para a partida contra o ABC, o técnico Zé Augusto deve repetir o mesmo time, mas deu a entender que ainda tem alguma dúvida.
Para o confronto, o técnico José Augusto não conta apenas com o meia Fran, que sofreu uma luxação no ombro ainda durante a primeira etapa do jogo contra o Luverdense, disputado no último sábado. O volante Diogo Orlando, que o substituiu, e o meia Léo Costa disputam a vaga.
Dos 21 relacionados, nove jogadores foram formados nas categorias de base da Lusa: os laterais Bruno Ferreira, Jean Mota (que também atua no meio de campo e Luan Peres, o zagueiro Diego Augusto, o volante Renan, os meias Gabriel Xavier, Junior Alves e Matheus Santos e o atacante Luan, autor do gol da vitória contra o Luverdense.
“Agradeço ao Zé [Augusto] pelas oportunidades que estou tendo. Tenho trabalhado bastante e graças a Deus saiu o gol. Este foi o primeiro de muitos. O Paulistão está logo aí e quero marcar mais gols para poder ajudar a Portuguesa. Podem contar comigo, que no ano que vem a camisa nove é minha e ninguém vai tirar”, afirmou o atacante Luan.
ELEFANTE DEFINIDO!
O elenco do ABC se prepara agora para mais um compromisso fora de casa. O Mais Querido volta a campo na terça-feira, contra a Portuguesa, no estádio Canindé, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e já viajou no último domingo para a cidade do jogo.
Na tarde desta segunda-feira, o grupo fez um treino em São Paulo para que o técnico Roberto Fonseca pudesse definir o time que levaria a campo. O único desfalque será o goleiro Gilvan, expulso no último sábado, contra o Vasco. Com isso, Camilo volta a ganhar uma oportunidade como titular.
No restante, o técnico Roberto Fonseca deve levar a campo o mesmo time da última partida. O lateral-esquerdo Gleydson segue entre ao Departamento Médico e Samuel será improvisado no setor.
“Não podemos baixar a cabeça, a derrota para o Vasco já é passado e agora é trabalhar pensando na Portuguesa. Apesar da situação deles, jogarão pela honra, querem terminar bem a competição e tenho certeza que será uma partida muito complicada e teremos que estar atentos e concentrados”, disse em entrevista o técnico Roberto Fonseca.





































































































































