Portuguesa-SP x Cianorte-PR - Lusa vai estrear com vitória no retorno à Série D?
A Portuguesa participou da Série D em 2017, mas não passou da primeira fase
A Portuguesa participou da Série D em 2017, mas não passou da primeira fase
São Paulo, SP, 04 (AFI) – Portuguesa e Cianorte fazem sua estreia no Campeonato Brasileiro Série D neste sábado, às 19h, no Canindé, em São Paulo (SP). O tradicional time paulistano volta a disputar uma competição nacional após quatro anos. O time paranaense iniciou seu planejamento ainda em 2019 e colocou o acesos como objetivo para a temporada.
A Portuguesa participou da Série D em 2017, mas não passou da primeira fase. Nesta temporada, a Lusa fez boa campanha na primeira fase do Paulista A2 e avançou às quartas de final. O time, porém, foi eliminado pelo Água Santa.
Esta será a quinta participação do Cianorte na Série D, que tem sua melhor campanha conquistada em 2012, quando bateu na trave ao cair nas quartas de final, em quinto lugar. Em 2021, o time chegou às quartas de final do Campeonato Paranaense, mas foi eliminado pelo Londrina.

PORTUGUESA
A Portuguesa pode ter muitas novidades para a estreia, já que a Lusa fez várias contratações.
Wilmar Jordan, Caio Martins, Léo Coca, Mateus Canhota, Felipe Souza, Danilo Pereira e Matheus Serafim foram regularizados e estão à disposição do técnico Fernando Marchiori.
O zagueiro Yan Mosquera e o volante Jheiner, porém, estão fora.
CIANORTE
O Cianorte também está vivo na Copa do Brasil. Depois de eliminar Paraná e Santa Cruz, perdeu o primeiro jogo da terceira fase para o Santos, por 2 a 0. Todos os jogadores que entraram neste jogo foram relacionados e a base da escalação deve ser a mesma.
O técnico João Burse, que chegou ao Cianorte, no fim de 2019, exaltou o planejamento do clube e colocou o acesso como objetivo.
“A Série D foi planejada e executada à risca. Traçamos os objetivos desde o fim de 2019. Conseguimos classificação em 2020 tanto para Copa do Brasil quanto para a Série D, o que ajuda muito o clube financeiramente. Agora estamos focados para a estreia para buscarmos nosso grande objetivo que é o acesso”, projetou.






































































































































